Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo caxiense apresentou requerimento que pede abertura de processo disciplinar contra Daniel Barros

A Câmara Municipal de Caxias emitiu nota de repúdio às ofensas proferidas pelo vereador Daniel Barros contra a deputada estadual Daniella, em sessão no dia 18 de outubro. Dos 19 membros da Casa Legislativa, 16 condenaram o ato de injusta violência política cometido contra a parlamentar, que é Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão.
A nota, enviada ao blog pelo presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ricardo Rodrigues, aponta o episódio como lamentável, que reforça o sexismo e o machismo exacerbado e incabível ainda existente na sociedade, na qual a mulher é vista como incapaz de ocupar espaços de poder e representação política.
A Câmara Municipal de Caxias reiterou o seu mais alto respeito à deputada estadual Daniella e manifestou solidariedade a toda e qualquer mulher que sofra as consequências do patriarcalismo sexista.
Abaixo, a nota de repúdio da Câmara Municipal de Caxias:
Processo Disciplinar
Também em contato com o blog, a vereadora Ângela Machado, procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Caxias informou ter apresentado à Mesa Diretora um requerimento em que pede a abertura de um processo disciplinar contra Daniel Barros pelos ataques à honra da deputada estadual Daniella, que também é primeira-dama do município de Caxias.
No requerimento, a procuradora da Mulher ressalta que “sem uma analise muito detalhada, é possível identificar um discurso de ódio, misógino, machista que objetivou macular a imagem da nobre deputada Daniella que é procuradora da mulher na Assembleia, e é companheira do atual prefeito da nossa cidade”.
Destaca, ainda, que “o discurso extrapola todos os limites da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar, sendo uma grande afronta a honra, bem como uma demonstração de violência política de gênero nos termos do art. 326-B do código eleitoral”.
Manifestaram-se repúdio ao ataque à honra da deputada estadual Daniella desferidos pelo vereador Daniel Barros os seguintes vereadores de Caxias: Ricardo Rodrigues, Irmã Nelzir, Ramos, Gentil Oliveira, Darlan Almeida, Ângela Machado, Antônio Ximenes, Torneirinho, Mário Assunção, Charles James, Magno Magalhães, Júnior Barros, Thiago Vilanova, Professor Chiquinho, Neto do Sindicato, Durval Júnior,
Abaixo, as manifestações de repúdio feitas individualmente por vereadores de Caxias às ofensas desferidas por Daniel Barros à deputada Daniella:
Por meio da sua presidente, Lays Polliane, o Diretório Municipal do PT em Caxias também repudiou o discurso ofensivo do vereador Daniel Barros:
Também condenou os ataques do vereador caxiense à honra da parlamentar o comunicador e ex-vereador Repórter Puliça. Clique aqui e assista ao vídeo.