Raimundo Martins, uma lição de vida

A redação de O Estado, ambiente onde e eu e muitos colegas temos passado a maior parte do tempo, viveu um dia atípico ontem. A agitação, a vibração de repórteres e editores, as brincadeiras e discussões profissionais deram lugar a um clima de intensa tristeza em razão da morte do colega editor de primeira página Raimundo Martins.

Pessoa das mais bem-quistas e admiradas em nosso convívio, Martins partiu desta vida prematuramente, aos 42 anos, vencido pela hipertensão, que culminou em um acidente vascular cerebral. Responsável, honesto, culto, entre outros adjetivos, ele foi e sempre será para nós exemplo de dedicação e profissionalismo.

Era Martins o responsável pela capa do jornal. Por sua competência incontestável, foi-lhe confiada a tarefa de elaborar os títulos que servem não só para anunciar as principais notícias, mas também para vender o produto. Dono de um texto irretocável, além de cumprir sua missão, ainda emitia opiniões e críticas sobre diferentes editorias de O Estado, contribuindo para a melhoria da qualidade do noticiário.

Sua principal característica era a paixão pela leitura. Ele era capaz de passar uma tarde inteira devorando uma obra e muitas vezes só acordava do seu transe literário para a reunião na qual eram definidas as chamadas de primeira página. Dono de um respeitável acervo, colecionava centenas de livros em sua biblioteca particular e regularmente aparecia na redação com um ou mais títulos novos, que exibia como troféus.

Por sua incrível sede de conhecimento, Martins merece todo o nosso apreço e admiração. Apesar de seu temperamento calmo, de poucas palavras, ele deixará importante ensinamento: o de que a busca incessante pelo saber é, de fato, o melhor alimento para a alma. Descanse em paz, amigo. Que Deus traga conforto para a sua família.

Caso de paciente que vive em estado vegetativo


após complicações de parto sensibiliza internautas

Este blog agradece a todos aqueles que se solidarizaram com a família da jovem Alcione de Oliveira, 23 anos, que desde dezembro do ano passado vive em estado vegetativo após um parto mal-sucedido na Maternidade Marly Sarney.

Da última-sexta-feira (09/11) até hoje, várias pessoas ofereceram ajuda à família de Alcione. O próprio Hospital Carlos Macieira, único do Maranhão com capacidade para fazer a cirurgia de remoção de uma sonda que causou infecção na paciente, entrou em contato para orientar amigos da enferma sobre os procedimentos para a realização da operação.

Gestos como esses são provas de que a solidariedade ainda é um sentimento presente entre as pessoas e de que a internet, se bem utilizada, pode ser um instrumento poderoso a serviço da sociedade.

Pessoas dispostas a colaborar podem entrar em contato pelos números 3238-1287/9119-0917 (Sandriene).

Detran deve divulgar hoje nota oficial informando


medidas para retomada da emissão da CNH

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Fernando Palácio, está reunido neste momento com toda a sua equipe para definir as providências que serão tomadas para que os exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sejam retomados.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Detran, o órgão divulgará, à tarde, uma nota oficial informando as medidas que tomará para que a situação seja normalizada. Milhares de candidatos a motorista aguardam ansiosos a retomada do processo. Apreensivos, donos de auto-escolas alegam estar acumulando prejuízos.

As provas de legislação de trânsito e os exames práticos de direção veicular estão suspensos desde a última quinta-feira, quando o governo decidiu suspender o contrato que o Detran mantinha com a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), do Rio Grande do Sul, alvo de investigação da Polícia Federal por causa de suspeitas de irregularidades.

Empresário preso no RS por envolvimento
em fraude no Detran é filiado ao PDT

Pelo menos um dos envolvidos no escândalo de desvio de dinheiro do Detran do Rio Grande do Sul é filiado ao PDT, partido de Jackson Lago, cujo governo contratou a Fatec para emitir a CNH no Maranhão. A informação foi divulga hoje em matéria especial publicada pelo Zero Hora, maior jornal gaúcho.

Responsável pela Pensant Consultores Ltda., empresa apontada como mentora do esquema, Ferdinando Fernandes é filiado ao PDT de Santa Maria, município gaúcho onde a Fatec está sediada. Ele é filho de José Antônio Fernandes, fundador da empresa, que presta serviços de gestão pública, com sede em Porto Alegre.

Chamou a atenção da Polícia Federal o fato de a empresa terceirizada ter como um dos sócios um integrante da Universidade Federal de Santa Maria, à qual a Fatec é vinculada.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima