Começam especulações sobre novo secretário de


Esportes; Geovane Castro é o nome mais forte

Logo após o anúncio da morte do secretário estadual de Esportes, Mauro Bezerra, começaram as especulações sobre quem assumirá o cargo. Nos bastidores, o nome mais cogitado era o ex-deputado estadual Geovane Castro, que fez carreira política no extinto PFL (atual DEM), e por questão de sobrevivência política, filiou-se ao PDT.

Resta saber se o governador Jackson Lago ignorará os processos que Castro responde na Justiça. Uma das acusações é a de desvio de R$ 1 milhão referente a um convênio firmado em 21 de junho de 2002, entre a Gerência de Qualidade de Vida (hoje Secretaria Estadual de Saúde) e a prefeitura de São Mateus, município administrado de 2001 a 2004 pela esposa do ex-parlamentar, Ana Castro.

A verba deveria ter sido utilizada para a implantação do serviço de urgência e emergência no município, mas nada foi feito. Na época da assinatura do convênio, o hospital estava inadimplente com suas obrigações legais.

Contra a vontade de Fernando Palácio, Aziz tenta


recontratar Fundação Carlos Chagas para o Detran

Foi do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Abdelaziz Santos, a sugestão de recontratar a Fundação Carlos Chagas para aplicar as provas de legislação de trânsito e os exames práticos de direção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A idéia não agradou o diretor-geral do órgão, Fernando Palácio, que ameaçou, em alto e bom som, entregar o cargo caso a medida fosse colocada em prática.

Segundo uma fonte com trânsito livre nos principais gabinetes no Detran, Aziz chegou a manter contato com a Carlos Chagas para que a instituição reassumisse suas funções no órgão. Ainda aguardando os R$ 3 milhões que têm a receber do governo, dívida que os levou a romper o contrato que mantinha com o Detran desde 2001, dirigentes da fundação afirmaram que só aceitariam a proposta se a dívida fosse paga e se o governo do Maranhão adiantasse um valor que garantisse a quitação das parcelas do novo contrato até o fim do ano.

Em resposta, o secretário de Planejamento disse que encaminharia a contraproposta ao governador Jackson Lago, que daria a palavra final. Mas, até agora, não há sinal de que o chefe do Executivo tenha se manifestado sobre a negociação.

Enquanto a cúpula do governo bate cabeça para sanar a crise no Detran, milhares de candidatos a motoristas aguardam revoltados o fim do impasse.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima