Velhos e novos tempos de Jackson Lago


Jackson: desta vez, viagem a
Portugal será na 1ª classe

O episódio relatado a seguir, publicado no site do PDT, em 27 de março de 2007, é uma amostra do quanto a vida tem sido generosa com o governador Jackson Lago:

Vaquinha

Durante as filmagens do documentário Jackson Lago: O Timoneiro da Nau Libertária, no Palácio dos Leões, o governador Jackson Lago lembrou emocionado de uma passagem pitoresca de sua vida política.

No Rio de Janeiro, na época da pré-anistia política, Neiva Moreira, amigo de Mario Soares, definia com Brizola sobre a reunião que aconteceria em Portugal, na sede do Partido Socialista de Lisboa.

Brizola destacou a presença de Jackson. E Neiva falou que Jackson não tinha como ir:
-Brizola, como é que Jackson vai para Portugal?

Rápido, Brizola respondeu: – Vai de Avião!!!
-Os amigos de Jackson tiveram que fazer uma “vaquinha” para ele embarcar.

Depois de décadas exercendo diferentes cargos públicos, o cacique pedetista dá-se hoje ao luxo de embarcar para a Europa para curtir não tão merecidas férias. Amanhã, quando iniciará seu período de descanso, Jackson rumará novamente para Portugal, na companhia da esposa e secretária particular Clay Lago, ostentando uma situação que nem de longe lembra a época em que era um simples militante.

Conselho da Juventude cria comissão


para averiguar situação da Funac


Unidade da Maiobinha: verdadeiro barril de pólvora

O Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), órgão ligado ao Governo do Estado, instituiu comissão temporária para averiguar a atual situação da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac). Composta por quatro membros titulares e dois suplentes, a comissão terá 120 dias para apresentar um relatório que aponte os problemas das unidades, onde ocorreram com freqüência rebeliões, fugas e até mortes de internos.

Um dos membros da comissão indicados pelo presidente do Cejovem, o ex-líder estudantil Raimundo Penha, é o secretário diocesano da Pastoral da Juventude, Glauber Leonardo Duarte Martins. Ligado aos movimentos religiosos, Glauber foi o principal organizador da VI Romaria da Juventude do Maranhão, realizada em São Luís nos dias 4 e 5 de agosto do ano passado. Sua principal função foi angariar patrocínio para o evento, orçado em R$ 69.220,00.

Em 2007, o Sindicato dos Servidores da Funac divulgou um relatório minucioso, com relato de dezenas de ocorrências registradas ao longo do ano. No documento, a entidade sindical alerta para as ameaças e agressões constantes cometidas por internos contra monitores e demais funcionários da instituição. De acordo com o presidente do Sindicato, Fred Pinto, os internos mais agressivos chegaram a revelar o plano de assassinar um monitor da unidade da Maiobinha, palco de quase todas as ocorrências de violência.

De acordo com o relatório, um número cada vez maior de servidores da Funac vem pedindo transferência para outros órgãos e até mesmo abandonando o emprego, enquanto outros passam por tratamento psicológico por causa da exposição a situações de extrema tensão.

Espera-se que o relatório do Cejovem aborde a questão com a mesma transparência.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima