Jackson quer trazer Hugo Chávez ao Maranhão


Será que Jackson pretende estreitar laços com Chavez?

O governador Jackson Lago pretende trazer o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para participar de um evento promovido pelo governo em São Luís. A própria Assessoria de Comunicação do governador admitiu essa intenção, afirmando que nos próximos dias confirmará ou não a visita.

A assessoria não revelou o motivo da possível visita, mas informou que a presença de Chávez no Maranhão está em pauta nas discussões dos compromissos oficiais a serem incluídos na agenda de Jackson.

Nas últimas semanas, o presidente venezuelano ganhou destaque no noticiário internacional por incitar um conflito entre Equador e Colômbia por causa de um ataque feito pelo Exército colombiano contra um acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território equatoriano.

O mesmo Chávez tornou-se conhecido pelos discursos odiosos contra os Estados Unidos, cujo presidente, George W. Bush, já foi simbolicamente enforcado pelo governador maranhense durante manifestação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), realizada ano passado, em frente ao Palácio dos Leões.

O gesto de Jackson foi considerado uma insanidade em uma época em que os países procuram cada vez mais se integrar, principalmente na área comercial, setor no qual os EUA figuram entre os principais parceiros do Brasil.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima