Jackson usa enchentes como desculpa


para não fazer investimentos no MA


Jackson se diz obrigado a restringir
investimentos por causa de enchentes

O governador Jackson Lago fez publicar na mídia comunicado oficial com um argumento duvidoso para que seu governo não faça investimentos no Maranhão nos próximos meses. Segundo ele, as enchentes que castigam mais de 60 municípios o obrigaram a fazer uma reformulação no orçamento do Estado, de modo a direcionar boa parte dos gastos no auxílio às famílias atingidas pelas cheias.

Na mensagem, Jackson informa que cortou “um terço das despesas do governo, reduzindo convênios e suspendendo pelos próximos seis meses investimentos de naturezas diversas”. E emenda: “paralisei novos investimentos por este período para que a prioridade das prioridades seja a reconstrução do nosso estado e o atendimento aos desabrigados”.

O corte drástico no orçamento do Estado, tendo como justificativa o socorro às vítimas das enchentes é, no mínimo, discutível. É oportuno lembrar que no último dia 4, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou Medida Provisória por meio da qual destinou R$ 540 milhões aos estados do Nordeste atingidos pelas cheias. O recurso vem sendo aplicado em ações de prevenção e na reabilitação de cenários de desastres.

Além disso, o Governo Federal vem distribuindo dezenas de toneladas de alimentos aos municípios com áreas de inundação e alagamento. Empresas e ONGs também têm prestado auxílio aos flagelados. Tanta mobilização da União e da sociedade civil dá margem a reflexões, pois mostra que grande parte da ajuda não partiu do Palácio dos Leões.

O governador precisa ser mais enfático para convencer os maranhenses de que é legítima sua alegação para retardar ainda mais o desenvolvimento do Maranhão.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima