Inquirição de testemunhas do vice-governador será nesta terça-feira

porto.jpgA audiência de inquirição de testemunhas do vice-governador Luiz Carlos Porto (foto), referente ao Recurso contra Expedição de Diploma interposto pela coligação “Maranhão: A Força do Povo”, será realizada amanhã, 17 de junho, às 9h.

Em princípio, Luiz Carlos Porto, através de uma decisão do então relator do processo, ministro Carlos Ayres Brito, não pôde indicar as suas testemunhas. Desta forma, os seus advogados, por meio de um agravo regimental, conseguiram que a Corte do TSE deferisse o pedido do vice-governador em arrolar seis testemunhas, dando os meios necessários para a sua ampla defesa.

Uma vez que o Ministro Carlos Ayres Brito assumiu a Presidência do TSE, a relatoria do recurso passou para o ministro Eros Roberto Grau.

A audiência de inquirição ocorrerá no auditório Ernani Santos, localizado na sede deste TRE, na Areinha.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-MA.

Jackson vai a reunião sobre segurança em Brasília levando na bagagem peso da greve da polícia

jackson19.jpgNa próxima quinta-feira, o governador Jackson Lago estará em Brasília para oficializar a adesão do Maranhão ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que prevê uma série de investimentos nessa área.

Atormentado que está pelas greves de policiais civis e agentes penitenciários, que têm causado um impacto altamente negativo no sistema de segurança pública do estado, o governador seguirá para a capital federal com um fardo pesadíssimo nas costas.

Ao mesmo tempo em que se credenciará para receber recursos para o combate à violência, Jackson terá a obrigação de relatar ao ministro Tarso Genro o caos em que se transformaram as delegacias do estado e o Complexo Penitenciário de Pedrinhas nas últimas semanas.

O governador cometerá um pecado imperdoável se omitir, por exemplo, a recusa de agentes e escrivães em registrar ocorrências nos distritos policiais desde o início da paralisação e os confrontos entre policiais civis e militares em frente à Penitenciária de Pedrinhas logo no primeiro fim de semana do movimento.

Além de comemorar o reforço de receita para a segurança pelo Pronasci, seria oportuno ao governador admitir ao ministro que descumpriu acordos que havia firmado com as categorias em greve e que estes foram os fatores que desencadearam os movimentos grevistas.

Portanto, Jackson deve aproveitar o momento não apenas para jogar confete, mas, acima de tudo, para refletir sobre o desmonte da segurança que vem ocorrendo em sua gestão.      

Ladrões fazem “raspa” em ônibus do Boi de Morros

morros1.jpgOs brincantes do Boi de Morros tiveram vários pertencens roubados, ontem à noite, enquanto faziam uma apresentação na Vila Itamar, próximo à BR-135. O grupo foi uma das atrações do projeto Caixa de Surpresas, que leva brincadeiras juninas a vários bairros da Ilha de São Luís.

Os ladrões aproveitaram que o motorista estava só no ônibus e o obrigaram a abrir a porta. Após renderem o condutor, os bandidos roubar sacolas, celulares, dinheiro, roupas e outros pertences.

Indignados, os organizadores do boi alertaram que em vários locais de apresentação a situação tem se repetido e que os autores dos crimes nunca são identificados e presos.   

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima