São Luís registrou 16 homicídios nos últimos seis dias
Quem ficou assustado ao saber que de 1º a 23 deste mês foram registrados 39 h0micídios em São Luís, ficará ainda mais estarrecido ao constatar que 16 desses crimes ocorreram nos últimos seis dias.
Em matéria postada no último dia 18, este blog alertou que de 1º de junho até aquela data já haviam sido contabilizados 23 homicídios em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.
Passado menos de uma semana, houve um acréscimo de 41% no número de casos. Ao extrair-se a média, chega-se a impressionantes 2,6 assassinatos por dia na Ilha, o que prova o quanto a região metropolitana está violenta. Se as autoridades não tomarem providências urgentes, logo logo São Luís exibirá estatísticas equivalentes às das cidades mais violentas do país.
Como agravante, tem-se a continuidade da greve do setor de segurança pública, decidida hoje, em assembléia-geral, por policiais civis, agentes penitenciários e peritos criminais, que rejeitaram uma proposta encaminhada pelo Palácio dos Leões.
É oportuno frisar que, até o momento, este blogue faz referência apenas aos homicídios e não se atém a outras modalidades de crime. Porém, é fato que a capital e os demais municípios da Ilha transformou-se em campo fértil, também, para a prática de assaltos e seqüestros.
Enfim, os maranhenses estão acuados com a realidade a qual estão submetidos, graças a um governo recordista em episódios negativos e prejuízos à população.
Comentários