Detran não faz licitação há mais de três meses

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) não faz licitação há mais de três meses, como atesta a própria página do órgão na internet (www.detran.ma.gov.br). No campo “Licitação” do site, foi publicado, em 19 de março, aviso de concorrência pública para aquisição de acessórios de informática. 

A referida licitação foi feita na modalidade tomada de preço (nº 003/2008), em 9 de abril. Nota-se que aquele era apenas o  terceiro processo licitatório aberto pelo Detran em 2008.

Desde então, o órgão passou a contratar fornecedores e prestadores de serviço ao seu bel prazer ou obedecendo a conveniências. Foi utilizando esse artifício que o Detran beneficiou com um contrato milionário a gráfica paulista Thomas Greg, atualmente responsável pelos exames teóricos e práticos para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Da mesma forma, um grupo seleto de empresas deve estar sendo favorecido com contratos para fins diversos. Seria oportundo ao Detran divulgar a lista de contratos firmados sem licitação desde a última concorrência. 

Na esteira da Lei Seca, a diretoria do Detran já se movimenta – tardiamente, diga-se de passagem – para dar início a uma licitação para a compra de bafômetros. Os aparelhos, cujo valor unitário é de cerca de R$ 7,5 mil, serão usados pelas equipes de fiscalização de trânsito nas ruas.

A informação inicial é de que o Detran aguarda manifestação da Polícia Militar sobre o número de equipamentos a serem adquiridos. Espera-se que desta vez, o processo transcorra com transparência e sem favorecimentos.   

Polícia nega atentado contra candidato a prefeito em Santa Quitéria

A Polícia Civil desconhece o suposto atentado cometido contra o candidato a prefeito de Santa Quitéria, Júnior Bastos (PSB), como informou um ouvinte, agora há pouco, ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM. De acordo com o ouvinte, ontem à noite, durante um ato público de campanha, Bastos teria sido alvejado por três tiros, desferidos por um homem que estava em uma moto.

Em contato com a Delegacia de Santa Quitéria, no telefone 98 xx 3476-1247, este blog foi informado de que nenhuma ocorrência dessa natureza fora registrada até o momento no município. A fonte foi o próprio escrivão, que garantiu que se tivesse havido o suposto atentado os policiais seriam os primeiros a saber.

Ele afirmou que a campanha eleitoral no município transcorre com tranqüilidade e que nenhum episódio de violência ligado ao pleito foi registrado na cidade até o momento.

Apenas dois candidatos disputam a eleição em Santa Quitéria. O adversário do pessebista Júnior Bastos é o prefeito Osmar Leal, o Manim (DEM), que tenta o segundo mandato.   

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima