MP conclui inquérito que apurou má gestão de recursos da Secom no governo José Reinaldo

O promotor de Defesa da Probidade Administrativa, Marcos Valentin Paixão, deverá enviar à Justiça, nos próximos dias, a conclusão do inquérito que apurou a má gestão de recursos da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), ainda no Governo José Reinaldo Tavares.

Na gestão passada, a Secom foi acusada de favorecer agências de propaganda e publicidade com contratos milionários e de pagar uma espécie de mensalão a empresas (rádio, jornal e TV) e profissionais de comunicação.

É esperar para ver o desfecho. 

Após duas derrotas seguidas, Flamengo aposenta novo uniforme

flamengo.jpgO novo uniforme do Flamengo vai ser aposentado. O clube confirmou que os jogadores voltarão a utilizar a camisa anterior na próxima partida, contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé.

O modelo é inspirado nos anos 70, mas de acordo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, a época não foi marcada por tantas glórias para o clube, portanto, não há razão para homenagens. Além disso, o dirigente não gostou do novo uniforme.

Atrelada com a superstição, já que o Flamengo perdeu os dois últimos jogos, contra Coritiba e Vitória, a briga judicial envolvendo o clube e a Nike pode ser a grande motivação para esta decisão. O Flamengo luta para romper o contrato com a fornecedora de material esportivo para então fechar com a Olympikus, mas a Nike ganhou uma liminar que impede esta quebra de compromisso, mantendo o vínculo entre o clube e empresa até 2009.

Fonte: www.globoesporte.globo.com

PF terá novo superintendente no Maranhão

segovia.jpgO delegado federal Fernando Segóvia (foto) será o novo superintendente da Polícia Federal no Maranhão. Ele substituirá o pernambucano Gustavo Gominho, que voltará a atuar na Paraíba, estado onde trabalhou por vários anos. Em dois anos e meio à frente da PF no estado, Gominho coordenou as ações locais de operações importantes como a Navalha e a Rapina e desarticulou uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares da Universidade Federal do Maranhão, o que resultou na anulação do concurso, em 2006.  

Oriundo de Brasília, Fernando Segóvia atuou, recentemente, como coordenador-geral da Operação Upatakon 3, cuja finalidade foi retirar os não-índios da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Desde dezembro de 2003, ele vinha ocupando o cargo de chefe do Serviço Nacional de Armas (Senarm), responsável pelo controle, emissão de registro e porte de armas em todo o país.

Nos últimos dias, o novo superintendente regional da PF tem feito visitas a uma série de instituições maranhenses, em especial as que atuam na segurança pública, com o objetivo de conhecer a realidade local. Hoje à tarde, ele terá uma audiência com o delegado-geral da Polícia Civil, Jefferson Portela. Em seguida, retorna a Brasília. Fernando Segóvia deverá assumir o cargo em agosto.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima