TRE define tempo de partidos na propaganda eleitoral no rádio e TV

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão definiu o tempo dos partidos e coligações para o horário eleitoral gratuito de rádio e de televisão na disputa pela Prefeitura de São Luís.

A propaganda do 1º turno começa no próximo dia 19 e vai até o dia 2 de outubro.
Os candidatos a prefeito e vice-prefeito participam do horário eleitoral segundas, quartas e sextas-feiras. Os candidatos a vereador, terças, quintas e sábados. No rádio, o programa é das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na TV, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21.

Veja abaixo o tempo dos candidatos a prefeito:

Gastão Vieira (PMDB) – 4m20s
Flávio Dino (PC do B) – 4m19s
João Castelo (PSDB) – 4m16s
Clodomir Paz (PDT) – 3m34s
Raimundo Cutrim (DEM) – 3m12s
Waldir Maranhão (PP) – 2m47s
Pedro Fernandes (PTB) – 1m42s
Paulo Rios (PSOL) – 1m
Cléber Verde (PRB) – 56s
Welbson Madeira (PSTU) – 54s

Fonte: www.g1.globo.com/eleicoes2008

Algumas notas

E o dízimo?! 

Com seu salário de R$ 19.100,00, o segundo maior vencimento pago a um prefeito de capital no Brasil, Tadeu Palácio destinará um dos mais generosos dízimos à igreja Assembléia de Deus, à qual se converteu semana passada, como informou o blog do colega Décio Sá. Serão R$ 1.900,00, pagos indiretamente pelo contribuinte.

E o dízimo ?!II

A família Palácio tem histórico de adesão à Assembléia de Deus. Antes do irmão prefeito, Fernando Palácio, atual diretor-geral do Detran, pertenceu à congregação. Não se sabe por que ele deixou o rebanho, mas é certo que se mantivesse os laços assembleianos, também teria grande potencial de contribuição para as causas da igreja, tendo em vista sua bem-$ucedida passagem pelo órgão gestor de trânsito.

Patrimônio

Informações dão conta de que desde o governo José Reinaldo Tavares o Maranhão deixou de pleitear recursos do Projeto Monumenta. Criado pelo Governo Federal, o projeto destina recursos às cidades brasileiras que preservaram suas características históricas ao longo dos séculos. A falta de mobilização das autoridades locais certamente contribuiu para que São Luís esteja ameaçada de perder o título de Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco.

PF x Sesec 

O novo superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Fernando Segóvia, que já está em pleno exercício do cargo, ainda não se pronunciou sobre as denúncias de malversação de recursos da Secretaria de Segurança Cidadã feitas por Jefferson Portela. O ex-delegado-geral da Polícia Civil encaminhou farta documentação por meio da qual tenta mostrar que parte dos recursos mal aplicados é de origem federal. Os documentos foram enviados a análise do corregedor da PF no Maranhão, Fábio Teixeira, há quase três semanas. A previsão inicial era de que o resultado da análise sairia em 10 dias.         

PF x Sesec II

Pelo visto, jornalistas interessados enfrentarão dificuldade para obter informações sobre o parecer dado pelo corregedor Fábio Teixeira à documentação encaminhada por Portela. Isso porque o novo superintendente substituiu toda a equipe que compunha a Assessoria de Imprensa da PF no Maranhão e a tual chefe do setor está viajando. A previsão é que ela retorne a São Luís na próxima sexta-feira e que retome as atividades apenas na segunda.

  

Após tentar obter registro profissional com diploma forjado, falso médico compete em rally em Bacabal

diploma_peq11.jpgDepois de tentar obter o registro de médico apresentando um diploma falso, Ageu Barbosa Gomes participou, no último sábado, da 3ª Etapa da Copa Honda Enduro de Regularidade, que reuniu pilotos do Maranhão e do Piaú, em Bacabal. A tentativa de fraude foi denunciada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), na última sexta-feira, à Secretaria de Segurança Cidadã e foi abordada em matéria publicada no dia segunte pelo jornal  O Estado do Maranhão (Polícia, página 8).

Ageu foi um dos competidores da categoria iniciantes do rally. Em matéria veiculada pela Assessoria de Imprensa do evento, ele deu a seguinte declaração: “sou bom de matemática pura, essa é uma prova em que temos que usar o raciocínio seguindo as instruções e controlando o tempo”, assinalou o falso médico, que, de acordo com informações do Cadastro de Conselhos de Saúde, publicado no site www.formsus.datasus.gov.br, é presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bom Lugar, localizado na rua Manoel Severo, no Centro daquele município. 

Pelo que se observa no depoimento, Ageu tem tendência a enxergar as coisas com simplicidade. Talvez movido por seu pragmatismo, ele achou que fosse fácil atuar como médico, com especialidade em tocoginecologia, mesmo sem ser graduado em curso superior. Demonstrando, ao mesmo tempo, ousadia e ingenuidade, apresentou um diploma forjado (foto: Flora Dolores) contendo uma série de informações falsas.

O erro mais gritante teve como vítima o professor-doutor Natalino Salgado, reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), instituição usada pelo falsário para tentar legitimar sua fraude. No documento forjado, é visível a tentativa de Ageu de usar o nome do reitor ao mencionar um tal Francisco Natalino Salgado como pró-reitor de Graduação Acadêmica da UFMA, acrescido da respectiva rubrica, cometendo, assim, dois equívocos: informar o nome de Natalino errado e atribuir-lhe um cargo que não existe na estrutura organizacional da universidade.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima