Aziz exonera irmã que ocupava cargo na Seplan

aziz.jpgDepois de Telma Pinheiro, que demitiu uma irmã, duas sobrinhas e o cunhado da Secretaria Estadual de Cidades e Infra-Estrutura, é a vez do todo-poderoso secretário de Planejamento e Orçamento, Abdelaziz Aboud Santos (foto), cumprir o que determina a súmula vinculante anti-nepotismo aprovada em 21 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e demitir um membro de sua família com emprego no governo sem concurso público.

O parente em questão trata-se da irmã Abmalena Aboud Santos, demitida do cargo em comissão de assessor sênior, símbolo DAS-1. Ela deixou o cargo há cerca de 15 dias, mas o ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado somente no último dia 17.

Antes de ser lotada no gabinete do irmão, Abmalena havia ocupado o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Espotes, na gestão do falecido Mauro Bezerra, um dos históricos do PDT e aliado incondicional de Aziz. Na época, chegou a ser coordenadora do núcleo da capital do programa Segundo Tempo, voltado a estudantes da rede pública estadual.

Em maio deste ano, com a ascensão de Weverton Rocha ao cargo de secretário estadual de Esportes, ela foi exonerada e imediatamente readmitida na Seplan.

Texto alterado às 21h55 para retificação.          

  

Telma Pinheiro foi a única ausente em reunião do secretariado de Jackson Lago esta manhã

telma21.jpgA secretária estadual de Cidades, Desenvolvimento Sustentável e Infra-Estrutura, Telma Pinheiro (foto), foi a única ausente na reunião semanal que o governador Jackson Lago promoveu com seu secretariado, esta manhã, no Palácio dos Leões. Como de praxe, o encontro ocorreu a portas fechadas e nem mesmo a Assessoria de Comunicação do governo teve acesso ao teor do que foi discutido.

A ausência de Telma foi alvo de comentários entre os presentes. Por coincidência – ou não -, ela também foi a única auxiliar de Jackson a demitir parentes do órgão que comanda, como determina a súmula vinculante aprovada em agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Oficialmente, a secretária está viajando. Os dois celulares que ela costuma usar estão desativados, o que a deixou incomunicável.

A ausência da secretária é sintomática e pode ter um significado que vai além de uma simples viagem de rotina. Provavelmente contrariada por ter sido obrigada a exonerar uma irmã, duas sobrinhas e o cunhado, ela se valeu da suposta viagem para não ter que encarar os chefes das outras pastas e o governador, ele próprio praticante do mais escancarado nepotismo.   

Assembléia Legislativa gasta R$ 1 milhão com painel eletrônico para sua nova sede

painel1.JPGCustará R$ 1 milhão o painel de votação eletrônica que será instalado na nova sede da Assembléia Legislativa, no Cohafuma. A fornecedora do equipamento é a Visual Sistemas Eletrônicos Ltda., de Belo Horizonte (MG), vencedora da concorrência pública realizada pela Casa.

A empresa ficará encarregada, também, da instalação, testes, treinamentos, assistência técnica preventiva e corretiva, além da garantia de funcionamento dos trabalhos em plenário. Para isso, foi firmado um contrato com a direção da AL com vigência de 24 meses.

A Visual Sistemas Eletrônicos tem como clientes o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Detran de Goiás, a Câmara Municipal de Jundiaí (SP), entre outros. Além de painéis de votação para casas legislativas, a empresa é especilizada no fornecimento, intalação e manutenção de placares eletrônicos, como os dos estádios Mineirão, em Belo Horizonte, e de Camaçari (BA), painéis de terminais de passageiros, de atendimento, de mensagens, industriais, bolsas de mercadorias e relógios digitais.

  

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima