Aziz exonera irmã que ocupava cargo na Seplan
Depois de Telma Pinheiro, que demitiu uma irmã, duas sobrinhas e o cunhado da Secretaria Estadual de Cidades e Infra-Estrutura, é a vez do todo-poderoso secretário de Planejamento e Orçamento, Abdelaziz Aboud Santos (foto), cumprir o que determina a súmula vinculante anti-nepotismo aprovada em 21 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e demitir um membro de sua família com emprego no governo sem concurso público.
O parente em questão trata-se da irmã Abmalena Aboud Santos, demitida do cargo em comissão de assessor sênior, símbolo DAS-1. Ela deixou o cargo há cerca de 15 dias, mas o ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado somente no último dia 17.
Antes de ser lotada no gabinete do irmão, Abmalena havia ocupado o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Espotes, na gestão do falecido Mauro Bezerra, um dos históricos do PDT e aliado incondicional de Aziz. Na época, chegou a ser coordenadora do núcleo da capital do programa Segundo Tempo, voltado a estudantes da rede pública estadual.
Em maio deste ano, com a ascensão de Weverton Rocha ao cargo de secretário estadual de Esportes, ela foi exonerada e imediatamente readmitida na Seplan.
Texto alterado às 21h55 para retificação.
Comentários