Cancelada viagem de secretários do governo Jackson à Europa

aziz6.jpgOs três secretários do governo Jackson Lago que viajariam à Europa a pretexto de divulgar o Maranhão durante as comemorações do Ano da França no Brasil não farão mais o tour pelo velho continente. Quatro ocupantes de cargos de escalões menores que integrariam a missão do governo maranhense em território francês também tiveram suas passagens canceladas.

othelino24.jpgO Diário Oficial do Estado trouxe, no último dia 23,  os atos em que o afastamento do grupo de suas funções entre os dias 21 e 27 deste mês por ocasião da viagem à França foi desautorizado. A excursão à Europa foi informada por este blog em post publicado no último dia 10, com base no Diário Oficial do último dia 3, cuja edição, curiosamente, era a de número 171.

joazinhoribeiro.JPGViajariam à França os secretários de Planejamento e Orçamento, Abdelaziz Aboud Santos; de Meio Ambiente, Othelino Neto; e de Cultura, Joãozinho Ribeiro. O trio de auxiliares diretos do governador seria acompanhado pelo chefe da Assessoria de Programas Especiais da Casa Civil, Raimundo Carneiro de Azevedo; a assessora especial de Jackson Lago Beatriz Juana Izabel Bissio Staricco Neiva Moreira; o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos, Raimundo Nonato Palhano Silva; e a chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Secretaria Estadual de Cultura, Maria Micaela Bissio Neiva Moreira.

A decisão governamental de cancelar a viagem é uma prova do quanto a missão era desnecessária e de que a ida dos sete membros da administração estadual à França representaria tão somente desperdício de dinheiro público.        

Militares dão mais uma prova de antipatia a Eurídice Vidigal durante palestra sobre crimes eleitorais

euridice-vidigal.jpgA secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, passou por mais uma saia justa, hoje cedo, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, durante a abertura da palestra sobre crimes eleitorais que o procurador regional eleitoral José Leite Filho e o juiz Tayrone Silva proferiram a dezenas de policiais militares.

Na palestra, foram prestadas informações para que corporação tenha condições de garantir a segurança no pleito. O evento foi transmitido ao vivo, por meio de videoconferência, a 16 municípios: Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, Porto Franco, Balsas, Timon, Colinas, Bacabal, Carolina e Zé Doca.  

Como de praxe, na abertura, o cerimonial anunciou as autoridades presentes ao evento, entre elas o comandante-geral da PM, coronel Francisco Melo, o procurador José Leite e o juiz auxiliar Tayrone Silva. Cada nome anunciado pelo mestre de cerimônia era seguido de aplausos. Quando chegou a vez da secretária, a platéia simplesmente se manteve em silêncio, o que causou contrangimentos a quem assistiu à cena. Em seguida, foi chamado o nome do procurador José Leite, que, para espanto de todos e desgosto de Eurídice, foi aplaudido.

O episódio foi mais uma prova da antipatia entre a tropa e a secretária. Apesar de toda a rejeição, ela se mantém firme e com carta branca para administrar a seu modo a segurança do Maranhão.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima