Cancelada viagem de secretários do governo Jackson à Europa
Os três secretários do governo Jackson Lago que viajariam à Europa a pretexto de divulgar o Maranhão durante as comemorações do Ano da França no Brasil não farão mais o tour pelo velho continente. Quatro ocupantes de cargos de escalões menores que integrariam a missão do governo maranhense em território francês também tiveram suas passagens canceladas.
O Diário Oficial do Estado trouxe, no último dia 23, os atos em que o afastamento do grupo de suas funções entre os dias 21 e 27 deste mês por ocasião da viagem à França foi desautorizado. A excursão à Europa foi informada por este blog em post publicado no último dia 10, com base no Diário Oficial do último dia 3, cuja edição, curiosamente, era a de número 171.
Viajariam à França os secretários de Planejamento e Orçamento, Abdelaziz Aboud Santos; de Meio Ambiente, Othelino Neto; e de Cultura, Joãozinho Ribeiro. O trio de auxiliares diretos do governador seria acompanhado pelo chefe da Assessoria de Programas Especiais da Casa Civil, Raimundo Carneiro de Azevedo; a assessora especial de Jackson Lago Beatriz Juana Izabel Bissio Staricco Neiva Moreira; o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos, Raimundo Nonato Palhano Silva; e a chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Secretaria Estadual de Cultura, Maria Micaela Bissio Neiva Moreira.
A decisão governamental de cancelar a viagem é uma prova do quanto a missão era desnecessária e de que a ida dos sete membros da administração estadual à França representaria tão somente desperdício de dinheiro público.
Comentários