Jackson faz média, mas quer mesmo é Castelo na prefeitura
A cada dia, fica mais evidente a predileção do governador Jackson Lago por João Castelo (PSDB) no segundo turno da eleição de prefeito em São Luís. Embora ele e seus porta-vozes na imprensa maranhense tentem fazer crer que não há diferença entre o tucano e Flávio Dino (PC do B), já que ambos fazem parte da famosa Frente da Libertação do Maranhão, uma sucessão de episódios provam que o chefe do Executivo quer mesmo é Castelo no comando da administração da capital.
Dois dias depois da eleição, Jackson recebeu Caastelo e Flávio Dino no Palácio dos Leões. As audiências foram devidamente registradas pela Secretaria Estadual de Comunicação. Na matéria veiculada no site do governo, nota-se a maior ênfase dada encontro do governador com Castelo, em detrimento da presença de Dino em Palácio.
Em primeiro lugar, o texto dedica muito mais linhas ao tucano do que ao comunista. Nada menos que quatro parágrafos discorrem sobre a visita de Castelo. Flávio Dino, por sua vez, teve direito a apenas dois. Equanto o candidato do PSDB teve espaço para falar de várias propostas, como um tal “Palafita Zero” e sua intenção de anistiar as contas de energia elétrica de famílias de baixo poder aquisitivo, seu adversário teve destacado apenas o seu projeto de acabar com as palafitas do rio Anil, que, por sinal, também faz parte do programa de Castelo.
Porém, o indício mais forte da inclinação do governador pelo tucano se traduz nas fotos que ilustram a matéria. Comparando as imagens dos dois encontros, percebe-se claramente um Jackson muito mais à vontade com Castelo do que com Dino. Com o primeiro, ele aparece sorridente e gesticulando. Já com o segundo, ele esboça um sorriso e parece procurar uma postura, tamanho o desconforto.
A simpatia de Jackson por Castelo é mais do que natural. As coincidências entre ambos são muitas. A mais evidente delas, sem dúvida, é o atraso que marca suas idéias.
Comentários