Detran aperta o cerco contra auto-escolas

auto-escola.jpgO diretor-geral do Detran,  Fernando Palácio, decidiu apertar o cerco contra as auto-escolas credenciadas que descumprirem as normas do órgão no que se refere à conduta em relação aos usuários. Por meio da portaria nº 1363, de 1º de outubro de 2008, o órgao impõe novas proibições e punições sumárias às auto-escolas que desrespeitarem as regras.

Em caso de flagrante, o centro de formação de condutores poderá ficar suspenso do sistema por até sete dias. Na prática, isso significa que a auto-escola corre o risco de ser impedida de inscrever alunos para exames teóricos e práticos e de obter autorização para realizar qualquer outro procedimento que dependa do aval do órgão.

A pena para quem obstruir a área de exames, por exemplo, é de suspensão. A cada três reclamações de usuários sobre atendimento ou má instrução nas orientações dadas em relação à prestação de serviço a auto-escola será penalizada com advertência. Caso o problema não seja solucionado, será aplicada suspensão.

A auto-escola também estará sujeita a advertência se deixar de informar aos usuários o pagamento de todas as taxas devidas. A portaria também impõe suspensão aos médicos credenciados pelo Detran. A punição será imposta ao profissional que rebaixar a categoria de habilitação do usuário sem justificar o motivo.       

Secretário de Fazenda demite sobrinho que ocupava cargo na pasta

azzolini.jpgO secretário estadual de Fazenda, José Azzolini, demitiu um sobrinho que ocupava cargo comissionado na pasta. Ele é o terceiro auxiliar do primeiro escalão do governo Jackson Lago a adotar a medida, pressionado pela súmula vinculante anti-nepotismo aprovada em agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O sobrinho em questão trata-se de José Mário Azzolini Lima, que exercia o cargo de gestor da Fazenda Estadual V, da Célula de Gestão de Pessoas e Administração. Na mesma leva, foram exonerados da Sefaz Jacques Douglas Ferreira Martins (agente da Fazenda Estadual IV, do Corpo Técnico de Gestão de Pessoas e Administração), Manfrine Pereira Freire (agente da Fazenda Estadual II, da Célula de Gestão para a Administração Tributária) e Marlene Ferreira Martins (agente da Fazenda Estadual I, da Corregedoria).  

Antes de José Azzolini, já haviam demitido parentes os secretários de Planejamento e Orçamento, Aziz Santos (uma irmã), e de Cidades, Desenvolvimento Sustentável e Infra-Estrutura, Telma Pinheiro (irmã, cunhado e duas sobrinhas). 

O dado preocupante é que essas demissões são casos isolados, que atingiram ocupantes de cargos menores. O primeiro escalão, onde pontificam vários familiares de Jackson Lago, está blindado – pelo menos por enquanto. Isso porque a Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitiu parecer por meio do qual encontrou uma brecha na lei para manter o nepotismo no governo. 

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima