Aderson Lago estende “tentáculos” no Porto do Itaqui

poder-aderson.jpgO chefe da Casa Civil , Aderson Lago, aumentou sua influência no governo do primo Jackson Lago. Desde o último dia 16, ele é o mais novo membro do Conselho de Administração da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), na qualidade de representante do Poder Executivo. A Emap controla todas as operações do Porto do Itaqui.

Aderson herdou a cadeira antes ocupada por Ângelo José de Carvalho Baptista, nomeado por Jackson presidente da Emap. A vaga no conselho dá ao chefe da Casa Civil um poder de fogo ainda maior do que ele já ostentava, uma vez que o porto, com suas movimentações bilionárias, é um dos setores mais cobiçados do governo. 

Ângelo Baptista foi nomeado presidente em substituição a Antônio Carlos Lago, ex-diretor financeiro, irmão de Jackson Lago, que passou a comandar a empresa com a saída de João Castelo para disputar a Prefeitura de São Luís. A troca foi uma imposição do Governo Federal, que exigiu um técnico no comando da Emap depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) detectou uma série de irregularidades na gestão de Castelo.   

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima