Aderson Lago estende “tentáculos” no Porto do Itaqui
O chefe da Casa Civil , Aderson Lago, aumentou sua influência no governo do primo Jackson Lago. Desde o último dia 16, ele é o mais novo membro do Conselho de Administração da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), na qualidade de representante do Poder Executivo. A Emap controla todas as operações do Porto do Itaqui.
Aderson herdou a cadeira antes ocupada por Ângelo José de Carvalho Baptista, nomeado por Jackson presidente da Emap. A vaga no conselho dá ao chefe da Casa Civil um poder de fogo ainda maior do que ele já ostentava, uma vez que o porto, com suas movimentações bilionárias, é um dos setores mais cobiçados do governo.
Ângelo Baptista foi nomeado presidente em substituição a Antônio Carlos Lago, ex-diretor financeiro, irmão de Jackson Lago, que passou a comandar a empresa com a saída de João Castelo para disputar a Prefeitura de São Luís. A troca foi uma imposição do Governo Federal, que exigiu um técnico no comando da Emap depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) detectou uma série de irregularidades na gestão de Castelo.
Comentários