Após resultado, Castelo vai ao Palácio dos Leões agradecer apoio de Jackson Lago

castelo-e-jackson.jpgTão logo teve confirmada sua vitória na eleição de prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) foi ao Palácio dos Leões agradecer pessoalmente o apoio dado pelo governador à sua candidatura. Enquanto os dois se confraternizavam, centenas de partidários do tucano o aguardavam para comemorar o resultado do pleito no comitê central, no Olho d’Água.

A ida de Castelo ao encontro de Jackson confirma definitivamente que o candidato do PSDB teve à sua disposição toda a estrutura da administração estadual na disputa com Flávio Dino. A visita desmentiu declaração dada pelo próprio governador, pela manhã, de que havia adotado uma postura de magistrado durante a campanha. Na verdade, o que se viu foi o chefe do Executivo e patrono da candidatura tucana radiante com a vitória do aliado.  

Com 100% das urnas apuradas, Castelo obteve 55,84% dos votos (271.014), contra 44,14% (214.302) de Flávio Dino. Um total de 135.555 (21,28%) eleitores não compareceu aos locais de votação, enquanto 9.811 (1,96%) anularam o voto e outros 6.232 (1,24%) votaram em branco. Confirmada a vitória, a miliância castelista invadiu as ruas e avenidas da capital para comemorar de maneira eufórica o resultado.

Texto modificado às 9h02 para atualização.

Flávio Dino: “eleição de Castelo foi vitória do abuso do poder econômico, do uso da máquina pública”

dino.jpgEm sua primeira entrevista após a consolidação da vitória de João Castelo (PSDB) na eleição de prefeito de São Luís, Flávio Dino (PC do B) acusou o adversário de ter vencido o pleito à custa do abuso do poder econômico. Dino afirmou que durante a campanha foi visível o uso da máquina pública em favor do candidato do PSDB. “Vou dizer isso pessoalmente ao governador Jackson Lago, pois espero que o Maranhão tenha um futuro político civilizado”, assinalou.

Flavio Dino se disse satisfeito com seu desempenho na eleição, apesar da derrota e afirmou estar com a consciência tranqüila por ter feito uma campanha limpa. “Com certeza, dormirei muito mais tranqüilo e alegre do que o João Castelo”, afirmou.

Com 98,87% dos votos apurados, Castelo tem 55,88% dos votos contra 44,12% de Dino. Neste momento, partidários da candidatura do tucano saem às ruas com bandeiras e foguetes para comemorar a vitória.    

Roseana: promessas de campanha devem ser cumpridas para tirar São Luís do abandono

roseana-voto.jpgA senadora Roseana Sarney (PMDB) mandou hoje um recado direto ao próximo prefeito  de São Luís. Ao comparecer para votar no Colégio Santa Tereza, por volta das 13h, ela cobrou o cumprimento das promessas feitas durante a campanha do segundo turno com o objetivo de conquitar o voto do eleitorado.

Segundo Roseana, independente de quem seja eleito, os compromissos assumidos com o povo no período de busca pelos votos devem ser cumpridos. A senadora disse que São Luís está abandonada e que para reverter a situação o candidato eleito deve encarar com seriedade as promessas que fez.

“Espero que o prefeito eleito faça alguma coisa por São Luís, pois a cidade está abandonada”, assinalou.  

Jackson muda horário de votação para evitar encontro com Castelo

jackson-voto.jpgO governador Jackson Lago alterou duas vezes seu horário de votação no segundo turno da eleição em São Luís. Ontem, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) informou que ele votaria às 16h, na escola Divina Pastora, no Anil. Esta manhã, a mesma Secom anunciou que o governador havia remarcado seu voto para as 10h30, praticamente no mesmo horário do tucano João Castelo, que vota no mesmo local. Por último, foi informado que Jackson votará às 11h30.

A informação deu a entender, inicialmente, que a primeira mudança foi, de fato, uma estratégia do governador para se encontrar com Castelo, que tem sido apontado como candidato do Palácio dos Leões na eleição em São Luís.

No entanto, para apagar qualquer impressão nesse sentido, ao saber que Castelo votaria às 10h e que havia chance de haver um encontro com o tucano, Jackson, mais do que depressa, retardou seu horário de votação em uma hora. 

Não se sabe ao certo o motivo da alteração, mas existem duas fortes hipóteses, de teores diversos. A primeira é uma possível precaução do chefe do Executivo estadual de não aparecer ao lado do candidato do PSDB e assim confirmar sua predileção pelo tucano. A segunda, mais provável, é de que Jackson mudou o horário do seu voto a pedido do próprio Castelo, por temor deste de que a impopularidade do governador respingue em sua candidatura.    

     

Castelo chega para votar; Dino contesta pesquisa do Ibope

dino-castelo.jpgO candidato João Castelo (PSDB) encontra-se, neste momento, na escola Divina Pastora, onde votará em instantes. Ao adentrar o local de votação, ele voltou a condenar os ataques que diz ter sofrido da coligação adversária e acrescentou que procurou fazer uma campanha propositiva desde o primeiro turno. O tucano informou que após votar circulará por alguns bairros de São Luís para observar a movimentação do pleito. Em seguida, se recolherá em seu comitê central, no Olho d’Água, onde deverá permancer até o fim da apuração. 

Em entrevista à rádio Mirante AM, esta manhã, o candidato Flávio Dino contestou a pesquisa do Ibope publicada hoje pelo jornal O Estado do Maranhão, na qual ele aparece com 41% das intenções de votos, contra 59% de João Castelo. “A chance dos números dessa pesquisa estarem corretos é zero”, avaliou. Dino voltou a afirmar que o debate realizado na última sexta-feira pela TV Mirante deu aos eleitores de São Luís a chance de conhecer o real perfil dos dois candidatos. “No debate, os eleitores puderam saber quem está do lado da verdade”, sentenciou.

Dino votará logo mais, às 11h, na escola Clarindo Santiago, no Olho d’Água.    

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima