Transição está a pleno vapor na Secretaria de Trânsito e Transportes
O processo de transição entre as gestões de Tadeu Palácio e João Castelo já foi iniciado em pelo menos uma área. Trata-se da Secretaria Municipal de Trânsito e Tranportes (SMTT). O titular da pasta, Canindé Barros (foto), determinou aos seus comandados que deixem a casa em ordem para o próximo gestor, cujo nome ainda é uma incógnita.
Canindé passou toda a manhã de hoje trancado em seu gabinete com auxiliares mais próximos, a fim de se inteirar de forma plena da atual situação da secretaria e dar as diretrizes a serem seguidas até a mudança de comando na pasta. Na ocasião, foram listados os projetos já concluídos, os que estão em andamento e até os que já têm recursos empenhados para serem tocados a partir de 1º de janeiro de 2009.
A preocupação faz sentido. A área de trânsito e transportes é uma das mais cobiçadas da administração municipal, sobretudo por causa do montante que movimenta, dividido entre orçamento próprio e arrecadação com multas e taxas diversas. A intenção de Canindé, segundo uma fonte próxima, é prestar contas da maneira mais clara possível dos cinco anos em que esteve à frente do setor.
A iniciativa é válida, ainda mais se o trabalho for conduzido com seriedade e competência. Tudo indica que até o último dia do ano, o secretário e sua equipe viverão às voltas com planilhas diversas, que deverão demonstrar equilíbrio entre receita e despesa na duradoura gestão. A tarefa está sendo encarada como prioridade máxima e para executá-la da forma esperada vale até mesmo deixar em segundo plano fiscalização, sinalização e educação para o trânsito.
Comentários