TRE marca nova eleição em Joselândia para 25 de janeiro

joselandia.JPGO Tribunal Regional Eleitoral, através da Resolução Nº. 7487/2008, definiu os prazos e procedimentos que deverão ser seguidos nas novas Eleições do município de Joselândia, marcadas para o próximo dia 25 de janeiro de 2009.

O novo pleito ocorrerá em virtude da nulidade de mais da metade dos votos totalizados no município em função da cassação do registro do candidato a prefeito Marcelo de Abreu Queiroz.

Segundo a Resolução, estarão aptos a participar destas Eleições os partidos e coligação habilitados no pleito majoritário de 2008, desde que tenham mantido o seu registro junto ao TSE. As convenções devem ser realizadas até o dia 25 de dezembro do corrente e os registros requeridos até às 19 horas do dia 27 do mesmo mês.

O candidato ocupante de cargo gerador de inelegibilidade está obrigado a afastar-se nas 24 horas seguintes a sua escolha na convenção partidária.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA)

Jackson fará governo de incerteza até retomada do julgamento no TSE

corte-tse.jpgO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza hoje sua última sessão em 2008. A Corte reiniciará os trabalhos em 2 de fevereiro, data em que serão retomados os julgamentos interrompidos por conta do recesso, um deles o que pode resultar na cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago, suspenso ontem com o pedido de vista do ministro Felix Fischer, após o relator do processo, ministro Eros Grau, ter votado pela perda do mandato de Lago e do seu vice, Luiz Carlos Porto.

Até a retomada do julgamento, Jackson Lago ganha fôlego. O primeiro sinal de alívio do governador com a interrupção do juri foi percebido ainda ontem, logo após o pedido de vista. Tão logo foi feito o anúncio, foi dada a ordem para desmobilização do acampamento “Balaiada”, montado em frente ao Palácio dos Leões. Alguns manifestantes chegaram a ter acesso à parte interna da residência oficial, para uma tímida comemoração, mas foram convidados a se retirar tão logo a euforia se dissipou.

Por volta da meia-noite, cinco ônibus que haviam trazido pessoas do interior do Maranhão para povoar o acampamento foram vistos partindo da praça Maria Aragão. As barracas armadas em frente aos Leões e toda a estrutura de apoio aos acampados aos poucos está sendo removida, devolvendo à área a beleza que a transformou em cartão postal de São Luís.

Jackson e seu grupo terão exatos 44 dias até o reinício das sessões do TSE, período que deverá ser marcado pela incerteza. Todos os aliados de proa do governador certamente passarão um Natal e um Reveillon divididos entre as festividades que marcam o fim de ano e a tensão de ver se aproximando a retomada da votação. Portanto, o clima de confraternização dará lugar à preocupação com o futuro político e à perturbadora ameaça de perda do poder e das benesses que dele advêm.

Foto: Nelson Jr./TSE        

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima