Eduardo Braide é empossado secretário de Orçamento Participativo
O prefeito João Castelo empossou, na manhã de hoje, o advogado Eduardo Salim Braide, na Secretaria Municipal Extraordinária de Orçamento Participativo (Semop). Com a nomeação de Braide, Castelo completa o seu quadro de secretários e conclama o engajamento de todos na busca de dar a resposta que a população necessita. Participaram também do ato de posse os secretários Othelino Neto (Governo), Liviomar Macatrão (Turismo) e o presidente estadual do PSB, advogado José Antônio Almeida.
O novo titular do Orçamento Participativo, Eduardo Braide, 33 anos, foi presidente da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema), onde exerceu a função nos anos de 2005 e 2006. “É uma satisfação trazê-lo para colaborar conosco”, disse o prefeito.
“A partir de agora, o secretário vai elaborar um planejamento para estabelecermos as diretrizes de como o Orçamento Participativo será estruturado a fim de que possamos dar à pasta a real utilidade para a qual foi instituída”, esclareceu João Castelo.
Função – Segundo Eduardo Braide, a principal função da secretaria que assume é servir de ponte entre a população e o prefeito. “Dessa forma, pretendemos ouvir todos os segmentos comunitários e sociais, no sentido de levarmos ao prefeito João Castelo as demandas mais prementes da população e, assim, fazer com que as ações sejam executadas conforme a vontade do povo”, disse o novo secretário titular do Orçamento Participativo.
Na cerimônia, Castelo destacou os estudos que estão sendo realizados com a finalidade de fazer um levantamento geral sobre a estrutura da administração municipal. “Estamos conhecendo a atual realidade para que possamos equacionar um projeto de reforma, cuja proposta será encaminhada à apreciação da Câmara Municipal”, enfatizou o prefeito. “O que nós queremos com isso é facilitar a execução dos projetos e programas que propomos em campanha”, concluiu.
Fonte: Secom/Prefeitura de São Luís
Comentários