Jackson tenta ganhar simpatia de estudantes com lançamento antecipado dos JEM’s
O governador cassado Jackson Lago continua apostando no populismo para tentar melhorar sua imagem. Depois de entregar apartamentos inacabados do PAC Rio Anil, o chefe do Executivo decidiu antecipar em cinco meses o lançamento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Com isso, espera melhorar sua imagem perante os estudantes da rede pública estadual.
O lançamento dos JEMs 2009 está marcado para esta quarta-feira, às 9h30, noPalácio dos Leões. Ano passado, a cerimônia aconteceu em 4 de agosto. Além de Jackson, do secretário de Esportes e Juventude, Weverton Rocha, e do staff governista, estarão presentes apenas alguns poucos convidados, selecionados criteriosamente. A preocupação faz sentido, já que abrir a solenidade para o público implica o risco de um protesto das correntes estudantis contrárias à atual gestão.
Ao antecipar o lançamento de uma ompetição da magnitude dos JEMs, o governador dá mais uma mostra do seu desespero. Entende ele, assim como alguns aliados que ainda lhe restam, que a exposição excessiva em eventos do gênero não só podem melhorar sua imagem, como até salvar-lhe o mandato. Felizmente, essa falsa esperança é alimentada por uma minoria cada vez mais escassa.
Comentários