O que restou da Escola de Governo
As instalações da Escola de Governo do Maranhão, que funciona na Casa do Trabalhador, no Calhau, foram sucateadas nos governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. O órgão, criado em 1998 pela governadora Roseana Sarney com o objetivo de oferecer cursos de capacitação, graduação e pós-graduação a milhares de sevidores públicos, não vem cumprindo sua finalidade nos últimos anos devido ao abandono ao qual foi relegado pelas duas últimas gestões.
Durante a solenidade de posse da nova superintendente da escola, ontem, o secretário estadual de Administração e Previdência, Luciano Moreira (foto), aproveitou para vistoriar o prédio. Em todas as dependências constatou o caos. Em algumas salas, precisou fazer malabarismo para desviar de poças d’água, cadeiras e outros móveis quebrados espalhados por toda parte.
Ao fim da inspeção, autorizou a transferência temporária das atividades da Escola de Governo para um prédio no bairro São Francisco, alugado pelo governo Jackson, mas que nunca fora usado. A previsão é que em um prazo de quatro meses as instalações sejam recuperadas.
Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão
Comentários