Infarto mata infectologista que coordenava ações contra gripe suína no Maranhão

wellington.jpgMorreu na tarde deste domingo, aos 48 anos, vítima de infarto, no UDI Hospital, o médico Wellington da Silva Mendes (foto). Um dos profissionais mais renomados na área de infectologia no Maranhão, ele vinha se destacando nos últimos meses por sua atuação nas ações de prevenção e tratamento da gripe suína no estado.  

Wellington Mendes era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1984). Possuía ainda os títulos de mestrado em Saúde e Ambiente, também pela UFMA (1998) e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (2004). Era professor adjunto do Departamento de Medicina da UFMA, coordenador do comitê de doenças emergentes e re-emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultor do comitê de hantavírus do Ministério da Saúde e consultor da Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão (FAPEMA), do Distrito Federal (FAPDP) e do PIBIC-UFMA.

Tinha vasta experiência na área de Medicina, com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, atuando principalmente no tratamento de doenças como hantavirose, aids, dengue e raiva humana. Ultimamente, vinha prestando consultoria à Secretaria Estadual de Saúde nas ações de prevenção e tratamento da gripe suína no Maranhão.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima