Lobão: exploração do pré-sal não vai reduzir preço de combustíveis

Em audiência na Câmara, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) questionou na tarde desta quarta-feira o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, se não haverá uma redução dos preços dos combustíveis pagos pelo população, com a exploração de petróleo na camada pré-sal.

O ministro lembrou que existem países que concedem esse tipo de benefício, como a Venezuela e as nações do Oriente Médio. “Mas, em países com grande população, como o Brasil, provavelmente não será possível conceder esse tipo de vantagem”, disse Lobão durante audiência da comissão especial sobre exploração e produção do pré-sal (PL 2502/07, que tem apensado o PL 5938/09).

Fundo Social

Hauly questionou ainda por que, em vez de criar um Fundo Social, com risco de se tornar assistencialista, não se permite uma participação de estados e municípios e da própria população na composição acionária da Petrobras e Petro-Sal.

Essa socialização ou pulverização das ações, segundo o deputado, permitiria que toda a sociedade fosse parceira e sócia das empresas, seguindo o roteiro implantado na Inglaterra, em vez de depender de mais um fundo governamental.

Lobão respondeu que o fundo é uma garantia dos brasileiros e não um ônus. “Ele que vai garantir para a população os benefícios com a exploração do pré-sal. Caso contrário, apenas dois ou três estados encontrariam desenvolvimento”, afirmou o ministro.

Fonte: www2.camara.gov.br

Médico de Imperatriz assumirá vaga de Albérico Filho na Câmara Federal

O médico Bene Camacho (foto) assumirá a vaga aberta na Câmara dos Deputados com a posse de Albérico Filho (PMDB) como prefeito de Barreirinhas, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cardiologista, o mais novo integrante da bancada federal do Maranhão também é filiado ao PMDB e atua em Imperatriz, onde mantém uma clínica, além de ser militante político ativo na Região Tocantina.

Pela linha de suplência, deveria assumir o mandato de Albérico o ex-deputado Eliseu Moura (PP), mas este abriu mão da vaga por estar no exercício do cargo de prefeito de Pirapemas. 

Na eleição de 2006, Bene obteve 28.496 votos, sendo o 28º candidato a deputado federal mais votado no estado naquele pleito.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima