Dutra condenado por ofensas a Monteiro
O Deputado Domingos Dutra foi condenado pela Justiça a pagar indenização para o companheiro de partido e Ex-Superintendente do Incra Raimundo Monteiro. Os fatos ocorreram nas eleições internas do PT (PED) do ano de 2005, quando o partido analisava recursos internos e o deputado Dutra se insurgiu contra a análise.
Como menciona o advogado de Monteiro, Márcio Endles, na ação judicial: “enquanto ainda se discutiam pontos contidos na referida ata, de ordem formal … houve, de repente, uma inusitada, violenta e escandalosa reação por parte do deputado Domingos Dutra … Essa reação foi consubstanciada em bater na mesa, proferir palavras e expressões das mais chulas, agredindo com elas a honra e a dignidade dos membros da Executiva … além de ameaçar que ninguém, ali, ia apreciar e julgar nada, nem que tivesse de usar de porradas”.
O juiz Cícero Dias de Sousa Filho ao analisar a ação destacou na sentença que: “as provas constantes dos autos … foram suficientes para comprovar que o Autor foi vítima de agressão verbal grave … assim agindo, feriu profundamente a honra, a dignidade e imagem, conduta reprovável e suficiente a ensejar responsabilidade por danos morais… Face o exposto, julgo parcialmente procedente a ação e condeno o réu”.
Fotos: arquivo/O Estado do Maranhão
Confirmado durante o Bumba Ilha, realizado no último fim de semana, a criação de um circuito carnavalesco na avenida Litorânea. Pelo projeto, que segundo fontes já está praticamente finalizado, o novo ponto de concentração da folia deverá mesclar manifestações típicas da cultura maranhense, como blocos tradicionais, alternativos, tribos de índio, charangas, entre outros, com a axé music baiano, entoado por 14 anos naquele trecho da orla durante o extinto Marafolia.
Comentários