Macedo promete desmontar circo armado por Holanda em audiência sobre Refinaria Premium, na AL

Holanda tentará desqualificar refinaria, mas...
Holanda tentará desqualificar refinaria, mas...

Ao que tudo indica, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, enfrentará uma parada indigesta na tarde desta quarta-feira (7), durante a audiência pública, na Assembléia Legislativa, que discutirá o projeto da Refinaria Premium da Petrobras, em Bacabeira. Proposta pelo deputado estadual Edvaldo Holanda (PTC), líder da bancada de oposição na Casa, a audiência deverá servir de palanque para os críticos de plantão tentarem desqualificar o grandioso empreendimento.

Pela forma entusiasmada como vem tratando o assunto, Holanda parece estar disposto a transformar a audiência pública em um verdadeiro circo. Com notório talento para representar, ele e os demais detratores do projeto a esta altura já devem estar com o discurso na porta da língua. Com certeza, as aves de mau agouro despejarão todo o seu rancor durante a audiência, na tentativa desesperada de depreciar um investimento que deverá se reverter em ganho incalculável para a economia do Maranhão.

Em uma clara demonstração de oportunismo, Holanda antecipou, em matéria publicada no site da Assembléia Legislativa (www.al.ma.gov.br), o tom do discurso que deverá adotar na reunião. Assumindo uma postura hostil e pessimista em relação ao projeto, usou expressões como “estelionato eleitoral” e “ilusação da geração de empregos”, na tentativa de decreditar o investimento, cujos recursos estão garantidos na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Maior desserviço ao povo do Maranhão não pode haver neste momento de grande expectiva.

... será confrontado pelo competente Maurício Macedo
... será confrontado pelo competente Maurício Macedo

Completamente cego pelo ódio e obcecado por tirar proveito político do evento, o deputado parece ignorar que do lado oposto estará o eficiente secretário estadual de Indústria  e Comércio, Maurício Macedo. Técnico de altíssima competência, ele já mandou avisar que está pronto para responder a qualquer questionamento, desde os mais plausíveis aos mais absurdos, que, por sinal, deverão predominar na reunião. Munido de uma série de dados técnicos e ciente de todos os prazos a serem cumpridos no cronograma do investimento, Macedo dificilmente deixará brecha para ataques.

O comportamento de Edvaldo Holanda é reprovável. Por partir de um representante do povo, eleito para lutar por melhorias para a população, tal postura é vergonhosa, digna de repúdio dos maranhenses.

Fotos: arquivo/O Estado do Maranhão

Corregedoria notifica juiz sobre denúncia de abuso de autoridade feita ao CNJ

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, mandou notificar nesta terça-feira, 6, o juiz Raimundo Nonato Sorocaba Martins Filho, do 3º Juizado Especial Cível de São Luís. A decisão veio com a gravidade de notícia postada pelo jornalista Walter Rodrigues em seu blog, sobre representação contra o juiz no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por abuso de autoridade e espoliação.

A viúva e agricultora aposentada Maria de Jesus Ferreira, moradora no bairro da Divinéia, liga Raimundo Sorocaba a episódio que teria início com a venda de imóvel em São José de Ribamar e culminaria com a troca da matrícula desse imóvel em favor de terceiros. A transação seria fraudulenta, diz o blog, que aponta o juiz como pai de advogado de parte interessada no processo.

Na representação, Maria Ferreira pede ao CNJ a apuração dos fatos e que seja instaurado processo administrativo-disciplinar.

A Corregedoria estabeleceu prazo de 15 dias para que o juiz apresente defesa.

Fonte: Corregedoria Geral de Justiça

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima