Anselmo Raposo será empossado dia 16 na Seduc, na presença do ministro da Educação, Fernando Haddad

anselmo2O novo secretário estadual de Educação, Anselmo Raposo (foto), será empossado pela governadora Roseana Sarney na próxima sexta-feira (16), na presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. A data foi definida de acordo com a agenda do ministro, que só terá disponibilidade para viajar ao Maranhão daqui a uma semana.

Tão logo soube da indicação de Raposo para a Seduc, Hadad decidiu que viria a São Luís participar da solenidade. Filiado ao PT, assim como o novo secretário, o ministro disse ser importante prestigiar a investidura do colega de partido ao cargo, um dos mais importantes de qualquer administração pública.

Em reunião com a governadora Roseana Sarney, na manhã desta sexta-feira, Raposo acertou sua ida a Buriticupu, junto com Fernando Haddad. Ministro e secretário cumprirão uma série de compromissos no município, na companhia da governadora Roseana Sarney, que na próxima semana iniciará uma viagem de vários dias à Região Tocantina.

Milhomem ironiza boato de aliança do DEM com o PDT

Por Márcio Henrique Sales

milhomemO deputado estadual e vice-presidente municipal do Democratas (DEM) em São Luís, Carlos Alberto Milhomem (foto), disse hoje  em entrevista a uma emissora de rádio local estar tranqüilo quanto à posição do seu partido na eleição de 2010. O parlamentar afirmou que não há a menor hipótese da legenda coligar-se ao PDT de Jackson Lago.

Seguro da posição do seu partido no Maranhão, Milhomem chegou a ironizar uma possível aliança com o PDT. “Não sou vira-folha. O DEM no Maranhão tem uma aliança histórica com o PMDB. Tive uma conversa com o presidente nacional do partido, o deputado federal Rodrigo Maia, que me garantiu que a executiva nacional não interferiria na decisão do diretório estadual maranhense”, afirmou.

O presidente Nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, reunirá, na segunda quinzena de abril, a cúpula do partido para tratar da provável aliança do Democratas com o PSDB. Porém, o próprio Maia deixou a Executiva do Maranhão livre para coligar com o PMDB.

O parlamentar foi além e disse que uma aliança do DEM com PDT traria muito mais prejuízo para os jacksistas. “Acho que quem está tranqüilo com a não confirmação dessa aliança é o PDT, pois se ela ocorresse, eles não elegeriam nenhum deputado federal”, salientou.

No Maranhão, o DEM tem seis deputados estaduais (Antônio Pereira, César Pires, Carlos Alberto Milhomem, Max Barros e Raimundo Cutrim) e dois federais (Clóvis Fecury e Nice Lobão).

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima