Prefeitura dá calote de R$ 512 mil em fornecedores de livros para bibliotecas municipais
A Prefeitura de São Luís ainda não quitou uma dívida de R$ 512 mil referente à compra de 70 mil livros fornecidos por meio de um convênio firmado há cinco meses com a Associação de Livreiros do Maranhão (Alem).
A transação, feita em novembro do ano passado, durante a III Feira do Livro, foi anunciada publicamente, na abertura do evento, pelo prefeito João Castelo (PSDB), que informou que as obras seriam destinadas à renovação do acervo das bibliotecas das escolas públicas municipais.
Os fornecedores dos livros foram 19 livrarias associadas à Alem. Todas as obras encomendadas foram entregues, segundo a entidade. O processo referente à venda é o de nº 030.6070/2009, com nota de empenho nº 418/2010.
O presidente da Alem, José Milton Ferreira de Lira, diz que já esteve várias vezes na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para cobrar a dívida e que em todas as ocasiões obteve apenas promessas.
“Importante ressaltar que todas as 19 livrarias que realizaram as vendas referentes ao convênio têm compromissos assumidos com seus respectivos fornecedores e a não conclusão deste processo as coloca em uma situação, no mínimo, desagradável perante o mercado”, diz um trecho de uma nota enviada pela entidade à Prefeitura, à qual este blog teve acesso.
Comentários