4 de maio de 2010
2 Comentários
Após denúncia publicada pelo blog, no fim da tarde de ontem, revelando o não pagamento de uma dívida de R$ 512 mil contraída pela Prefeitura de São Luís junto a 19 livrarias (veja post abaixo), a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial, chamou os credores para uma audiência em seu gabinete, a ser realizada ainda na manhã de hoje.
Com a forte repercussão da notícia imediatamente após sua publicação, setores da administração municipal ficaram em polvorosa. A informação logo chegou a Sueli Tonial, que ainda no início da noite ligou para a direção da Associação de Livreiros do Maranhão (Alem) para agendar uma reunião, marcada para logo mais, às 11h, na sede da Semed.
A dívida refere-se à compra, pela prefeitura, de 70 mil livros para renovar o acervo das bibliotecas instaladas nas escolas públicas municipais. O negócio foi anunciado pelo próprio prefeito João Castelo (PSDB), durante a abertura da III Feira do Livro, em novembro do ano passado.
Castelo anunciou a aquisição das obras no calor de um evento que registrou grande participação popular, provavelmente com a intenção de obter ganhos políticos com a iniciativa. Portanto, jogou para a platéia, mas esqueceu-se que o último lance seria justamente o pagamento da dívida, o que acabou resultando em um vergonhoso calote.
Comentários