TCU condena ex-prefeito de Tutóia

O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas do ex-prefeito de Tutóia (MA) Egídio Francisco Conceição Júnior e o condenou ao pagamento de R$ 515.210,39, valor atualizado. O ex-prefeito não prestou de contas de recurso referente ao convênio celebrado entre a prefeitura de Tutóia e a Secretaria de Recursos Hídricos, do Ministério do Meio Ambiente. O ajuste tinha a finalidade de construir o muro de arrimo no povoado de Porto de Areia.

O relator do processo, ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti, afirmou que na execução de obras é necessária a apresentação de documentação que possa comprovar a relação existente entre as obras e os recursos financeiros aplicados.
     
O responsável tem o prazo de 15 dias para comprovar o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil ao Tesouro Nacional. Caso haja descumprimento da decisão, a cobrança judicial das dívidas já foi autorizada. Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria da República no Estado do Maranhão. Cabe recurso da decisão. O ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo.

Fonte: Tribunal de Contas da União (TCU)

Descaso que assombra

transtorno chuvaEsta cena, ocorrida na rua da Laguna, na Liberdade, pode se repetir em diversos outros bairros de São Luís devido ao descaso da prefeitura. A foto, de Biaman Prado (O Estado do Maranhão), mostra escombros de uma casa que desabou parcialmente durante o temporal que caiu sobre a Ilha na última segunda-feira.

Apesar da intensificação das chuvas, não se vê uma autoridade pública municipal vir a público anunciar providências que visem eliminar o risco de deslizamentos, desabamentos e desmoronamentos em áreas onde milhares de famílias vivem sob ameaça constante.

A falta de ação da prefeitura, muito mais que uma falha administrativa, é um caso flagrante de desrespeito à vida humana.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima