TJ torna mais rígidos critérios para concessão de diárias e passagens aéreas a juízes e servidores
Ato da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão atribui ao chefe do setor requerer, através do formulário próprio, disponível no portal do servidor, diárias e passagens aéreas com a antecedência mínima de cinco dias úteis da data marcada para a viagem.
De acordo com a portaria, com data de 02 de junho, essa medida atende à necessidade de regulamentação da Resolução nº 031/2009, que dispõe sobre a concessão de diárias e passagens aéreas a magistrados, servidores e colaboradores eventuais do Poder Judiciário do Estado do Maranhão e de padronizar os procedimentos internos.
Cabe à Diretora-Geral submeter o pedido à deliberação do Presidente do Tribunal. Os procedimentos de marcação, remarcação e emissão de bilhetes de passagens aéreas serão realizados pela Diretoria Administrativa.
Após a publicação desta Portaria, os chefes de gabinete e diretores, no prazo de cinco dias, indicarão em expediente circular para as Diretorias Financeira, Administrativa e Geral, dois servidores que terão senhas de acesso ao portal do servidor, para preenchimento do formulário.
Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão
As armas e celulares apreendidos esta semana por policiais e agentes penitenciários no interior de celas do Complexo de Pedrinhas são provas de que as unidades penais de São Luís são verdadeiros barris de pólvora, prestes a explodir a qualquer momento. Em revistas realizadas no último domingo e nesta quinta-feira, foram encontrados facas, facões, chuços e dezenas de aparelhos celulares em pavilhões da penitenciária e do Presídio São Luís, considerado de segurança máxima e que abriga alguns dos bandidos mais nocivos à socidade maranhense.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgou procedente pedido feito pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) para que o Tribunal de Justiça do estado inclua no Comitê Gestor de Planejamento Estratégico representantes da entidade, conforme prevê Resolução 70 do CNJ. A decisão, por unanimidade, foi tomada nesta terça-feira (1º/6) em sessão plenária presidida pelo ministro Cezar Peluso.
Comentários