Rodrigo Maia quer lançar Clóvis Fecury candidato ao Senado

rodrigo maia5O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (foto), quer que o partido lance candidato próprio à eleição de senador no Maranhão. Para ele, o nome ideal para a disputa da vaga seria o do também deputado federal Clóvis Fecury, que preside a sigla no estado. Maia manifestou a intenção em reunião realizada semana passada, em Brasília, com representantes do diretório maranhense.

Parlamentar em segundo mandato, que, a princípio, buscará mais uma reeleição para a Câmara Federal, Clóvis Fecury disse estar avaliando a idéia. Empenhado em garantir o fortalecimento do DEM no Maranhão, ele observa que ao eleger mais um de seus membros ao Senado, o partido ganharia ainda mais representatividade, não só em nível local, mas também no plano nacional. Atualmente, a sigla possui 14 senadores. “Estamos analisando a situação, sempre levando em conta o que seja melhor para o nosso partido”, assinalou o deputado maranhense.

Dissolução

Por meio de resolução datada do último dia 1º, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, decidiu dissolver o diretório do partido no Espírito Santo e nomear uma comissão interventora, que terá a missão de conduzir a sigla a uma aliança visando às eleições naquele estado. Espírito Santo e Maranhão são as únicas unidades da Federação onde a participação da legenda em coligações ainda não foi completamente definida.

A dissolução do diretório capixaba ocorreu porque um grupo de dissidentes do partido se posicionou contrário ao apoio ao candidato do PSDB ao governo estadual, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Diferente da orientação da Executiva Nacional, o grupo que nega apoio a Vellozo pretendia levar o partido a uma aliança alternativa com PV, PPS, PTdoB, PTC, PMN e PHS. A intenção era cumprir os “compromissos” partidários na majoritária e ficar livre para compor alianças para as proporcionais. Assim, pretendiam garantir mais chance de eleição de deputados estaduais e federais.

Segundo o secretário-geral do DEM, Ricardo Guterres, a situação do Maranhão será resolvida em reunião a ser realizada na quarta ou quinta-feira desta semana, em Brasília. “Não tem nada resolvido no Maranhão. A definição sairá na reunião desta semana”, afirmou.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima