STJ condena Bradesco a pagar indenização milionária a ex-gerente acusado de fraudar banco no Maranhão

indenizaA Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou o Bradesco, no Maranhão, a pagar indenização por danos morais e extrapatrimoniais, ao ex-gerente do banco, Raimundo Astolfo Santos, no valor de 2 mil salários mínimos, o equivalente a 1 milhão e 20 mil reais, acrescidos de juros de 0,5% ao mês, desde 1987. A decisão mantém entendimento da justiça maranhense.

O ex-gerente foi acusado pelo banco de participar de uma fraude, entre os anos de 1987 e 1988 nas agências dos municípios de Alcântara e Timon, no Maranhão, que resultou em um prejuízo 2,8 milhões de cruzados, moeda da época. Segundo o processo, Raimundo Astolfo foi preso e agredido por policiais na frente da família.

O ministro relator, Luis Felipe Salomão, esclareceu que o cálculo dos juros em caso de responsabilidade extracontratual, deve ser de 0,5%.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Alberto Franco rebate críticas de Edivaldo Holanda ao governo Roseana Sarney

franco3O deputado Alberto Franco (PMDB) saiu em defesa da governadora Roseana Sarney, na sessão desta quarta-feira (9), ao rebater críticas feitas pelo líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC). Segundo o parlamentar peemedebista, as declarações do oposicionista são injustas porque, quando se anda pelo Maranhão, se sente a presença do governo, principalmente no que diz respeito a pavimentação asfáltica.

“Quando a governadora Roseana Sarney assumiu o governo, em Pinheiro não se podia trafegar, de Pinheiro até Cururupu existiam crateras enormes. De imediato ela mandou fazer toda a recuperação da estrada até Bacuri, inclusive um trecho que estava intrafegável e foi matéria até de Jornal Nacional”, declarou Alberto Franco, citando também a obra da MA que vai até Porto Rico, que era um sonho da população.

Na avaliação do deputado, as ações do atual governo na área da infra-estrutura são macropolíticas que têm por objetivo permitir o acesso das pessoas, o escoamento da produção em todo o Maranhão. “A governadora tem visitado o estado todo e tem ido de frente, conversado com as pessoas, tem sido bem recepcionada. É um governo que em pouco tempo tem resultados e tem ação efetiva de governo”, enfatizou.

Embora dizendo que Edivaldo Holanda faz o seu papel até com certo respeito, criticando idéias e as ações políticas, sem enveredar para o campo pessoal, Alberto Franco afirmou não serem justas as críticas ao governo Roseana Sarney. “A gente observa que ela tem o elenco de grandes obras sendo realizadas e outras já realizadas em favor do Maranhão, principalmente a recuperação da credibilidade do Estado do Maranhão com relação aos investidores”, ressaltou.

Ele destacou que quando Roseana assumiu os grandes investidores do País se voltaram para o Maranhão. “Isso é que é fazer o Estado crescer, é a realização desses negócios. O Estado recuperou sua credibilidade perante esses grandes empreendedores que estão olhando o Maranhão como o estado da vez, esse é o momento em que estamos vivendo positividade, de construção”, finalizou.

Fonte: www.al.ma.gov.br

Washington Rio Branco chama Bimba de louco durante encontro em Ribamar

bimbaO discurso pessimista do prefeito de Rosário, Marconi Bimba (foto), em relação à Refinaria Premium que a Petrobras instalará em Bacabeira provocou mal-estar durante o I Encontro Geoambiental da Ilha de São Luís, realizado ontem, em São José de Ribamar. O evento contou com a participação do deputado Antônio Bacelar, da vereadora Rose Sales, dos prefeitos de São José de Ribamar, Luís Fernando; Paço do Lumiar, Bia Venâncio; Rosário, Marcone Bimba; Icatu, Juarez Lima; Bacabeira, José Venâncio; Anajatuba, Milton Lima Filho e representantes de Axixá, Morros, Barrerinhas, Raposa, São Luís e Imperatriz, além do presidente da Associação Nacional de Órgãos de Meio Ambiente, Mauro Buarque.

Entre tantas reclamações, chegou a dizer que só prevê conseqüências negativas em relação ao projeto. Mas, como quem diz o quer ouve o que não quer, teve que engolir em seco as respostas dadas por Luís Fernando: “eu queria uma refinaria dessas em São José de Ribamar” e pelo secretário de Estado do meio Ambiente, Washington Rio Branco: “na política, há dois tipos de discursos, o bom (referindo-se a Luis Fernando) e o louco  (referindo-se a Bimba)”.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima