Em vídeo, deputado Hélio Santos diz que deixou PSDB por ter sido traído e detona aliança entre tucanos e PDT

Em entrevista coletiva, o deputado federal Hélio Santos (PSDB) detonou a articulação que resultou na ascensão do suplente Weverton Rocha (PDT) à Câmara Federal, na vaga de Carlos Brandão, presidente do partido tucano no Maranhão. Segundo Santos, a manobra faz parte de uma articulação com o objetivo de assegurar o apoio do PDT às candidaturas do PSDB em São Luís, Imperatriz e Paço do Lumiar. 

Santos contou detalhes de um almoço ocorrido na casa de Brandão, do qual participaram o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o deputado federal Pinto Itamaraty, quando foi selado um acordo que garantiu o apoio do PDT às candidaturas do PSDB em algumas das principais cidades do Maranhão.

Hélio Santos afirmou que Carlos Brandão negociou a sua lincença, há 60 dias, com o ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Segundo o deputado tucano, em troca do afastamento, o presidente do PSDB obteve de Lupi a garantia do apoio do PDT às candidaturas à reeleição dos prefeitos de São Luís, João Castelo, e de Imperatriz, Sebastião Madeira, e ao projeto do deputado Pinto Itamaraty de disputar a prefeitura de Paço do Lumiar. 

Assista ao vídeo:

[youtube qxRClOJe6f4&feature=player_embedded#!]

TJ mantém absolvição de jornalista em ação movida por advogado

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) manteve a absolvição do jornalista Itevaldo Júnior na ação movida pelo advogado Saulo Nunes Carvalho, que o acusou de ter cometido os crimes de calúnia e difamação.

Carvalho alegou que teve sua honra denegrida pelo jornalista, que teria afirmado, falsamente, em uma delegacia de polícia e perante o presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, ter sido ameaçado de morte pelo advogado.

Para o relator da matéria, desembargador Raimundo Melo, não restou demonstrado ânimo do acusado em imputar fato ofensivo à reputação do autor da ação ou em ofender sua dignidade ou decoro.

No entendimento do desembargador, a punição pelo crime de calúnia só deve ocorrer quando o agente agir dolosamente. “Não há forma culposa. Entretanto, exige-se, majoritariamente (doutrina e jurisprudência), o elemento subjetivo do tipo específico, que é a especial intenção de ofender, magoar, macular a honra alheia”, explicou, acrescentando que este elemento intencional está implícito no tipo.

“É possível que uma pessoa fale a outra de um fato falsamente atribuído a terceiro como crime, embora assim esteja agindo de brincadeira. Embora atitude de mau gosto, não se pode dizer tenha havido calúnia”, afirmou.

Em seu voto, o relator foi acompanhado pelos desembargadores Antonio Bayma Araujo e José Luiz Almeida, membros da 1ª Câmara.

Recurso

Na Justiça de 1º grau, o juiz José dos Santos Costa rejeitou a queixa-crime ajuizada pelo advogado contra o jornalista, sob o fundamento de não haver prova da existência do fato criminoso. O advogado, então, entrou com o recurso para que o Tribunal de Justiça analisasse a matéria, que foi negado.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

FMF entrega carro a ganhador de sorteio

Antônio Américo entrega chave do carro a sorteado

Na tarde desta terça-feira(18), na sede da Concessionária Cauê, na Areinha, o advogado Antônio Américo Lobato Gonçalves, interventor da Federação Maranhense de Futebol (FMF) entregou as chaves do Celta O KM ao vendedor autônomo Osenildo Almeida Castro, 39 anos, morador do Bequimão. Ele foi o vencedor do sorteio realizado pela FMF, no ultimo dia 06, durante o intervalo do Superclássico entre Moto e Sampaio. De forma efusiva, o sorteado recebeu as chaves do veículo das mãos do interventor.

“Nunca imaginei que pudesse viver um momento como este. Eu fui presentado com o cupom do sorteio por um amigo que, ao ouvir o número sorteado, digo, 0198, de pronto me disse: o ganhador é você. Esse é o número do cupom que lhe dei. Ao olhar constatei que ele estava certo. Não acreditei no que estava acontecendo”, disse.

Ao receber as chaves do veículo, Osenildo anunciou que iria vendê-lo e, em seguida, dividir o prêmio com o amigo que lhe presenteou com o bilhete premiado. Para o interventor, o momento foi de suma importância. “Essa foi a primeira de muitas promoções que esperamos fazer nos próximos seis meses, para que possamos conseguir resgatar a credibilidade junto ao torcedor maranhense e, assim, conjuntamente, o brilho do nosso futebol”, pontou Antônio Américo.

Outras Promoções

O interventor, anunciou, ainda, que durante a final da Copa União, que será realizada no próximo domingo(23), também haverá o sorteio de vários prêmios.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima