Pedida prisão de corretor e vereador de Paço do Lumiar acusados de mandar matar empresário

Alex Nascimento, o adolescente envolvido no crime e o caseiro Roubert

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho e do vereador de Paço do Lumiar Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó, acusados de serem os mandantes do assassinato do empresário Marggion Lanyere Andrade, 45, por causa da disputa por um terreno, no Araçagi. A decisão sobre o pedido de prisão dos dois acusados foi tomada após o depoimento do ex-detento Alex Nascimento de Sousa, preso ontem à noite em uma quitinete no São Raimundo, que confessou ter matado o empresário a tiros e enterrado o corpo da vítima em uma cova rasa no próprio terreno alvo do conflito.  

O inquérito que investiga o crime, presidido pelo delegado Carlos Damasceno, do 7º Distrito Policial, no Turu, foi concluído e aponta, com base em depoimentos e em uma série de evidências, os mentores e os executores do crime. O superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchôa, que acompanha o caso diretamente, disse hoje, na entrevista coletiva para apresentação de Alex Nascimento que o crime está elucidado.

O pedido de prisão dos dois supostos mandantes deverá ser apreciado nos própximos dias. O corretor Elias Nunes já havia sido preso após ser apontado pelo caseiro Roubert Sousa dos Santos, 19 anos, capturado logo após o crime, como mandante do assassinato do empresário, mas foi solto menos de 24 horas depois, por decisão da desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães.      

Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão

Prefeitura entrega três escolas totalmente reformadas em Paço do Lumiar

Bia Venâncio descerra placa de inauguração da UEB Conjunto Paranã

A Prefeitura de Paço do Lumiar entregou três, na manhã de ontem, três escolas reformadas e ampliadas na Vila São José e no Paranã. As Unidades de Educação Básica (UEB) vão beneficiar quase dois mil alunos da alfabetização e do ensino fundamental.

Foram feitas obras de melhorias nas UEBs Vila São José, UEB Vereador José Vicente P. Sampaio, ambas na Avenida principal da Vila São José, e na UEB Conjunto Paranã, no Conjunto Paranã. Todas as escolas foram reformadas e ampliadas com recursos do Fundo Nacional de Valorização e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Hoje é um momento de muita alegria, estou contente em poder contribuir juntamente com minha equipe de trabalho para a melhoria da educação de nossos alunos. Com esse espaço adequado para o ensino e aprendizagem, todos aprenderão mais. Eu só peço que todos tenham zelo por essas escolas”, disse a prefeita Bia Venâncio.

A inauguração das escolas contou com a presença de vereadores, secretários, convidados, alunos, professores e sociedade em geral. “Este momento mostra o crescimento da educação, pois busca oferecer um espaço digno para as crianças aprenderem. A prefeita com a visão de melhorar a qualidade da educação fez esse trabalho muito importante para as crianças de Paço do Lumiar”, destacou a secretária municipal de educação Amélia Carvalho.

Melhorias

Na UEB Vila São José foi feito a reforma de 9 salas, cantina, diretoria, laboratório de informática, biblioteca e almoxarifado, e ampliação de banheiros. A escola beneficia 780 alunos da 1ª a 8ª série. A UEB Vereador José Vicente P. Sampaio possui 82 alunos do maternal e jardim de infância e teve melhoria nas duas salas de aulas, banheiros e secretaria.

A UEB Conjunto Paranã beneficia mais de 800 alunos do 1ª ao 9º ano e teve melhorias nas 10 salas de aulas, sendo que duas foram ampliadas, reforma do laboratório de informática, biblioteca, cantina, pátio e banheiros. “Agora temos um espaço adequado para educarmos nossos alunos, e estamos muito felizes por sermos contemplados com o projeto UCA, onde cada aluno vai ter ser beneficiado com um computador nas salas de aulas. A melhoria nessas escolas é a realização de um sonho”, disse Cleonice, diretora A UEB Conjunto Paranã.

Prisão de ex-detento elucida assassinato de empresário e encrenca vereador de Paço do Lumiar

Júnior do Mojó é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do empresário Marggion Lanyere

O vereador de Paço do Lumiar Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó, foi apontado pelo ex-presidiário Alex Nascimento de Sousa como um dos mandantes do assassinato do empresário Marggion Lanyere Andrade, 45, cujo corpo foi encontrado no ultimo dia 15, em uma cova rasa, em um terreno que comprara e onde realizava uma obra, no Araçagi. Preso ontem em uma quitinete no São Raimundo, Alex é acusado de ser o autor dos disparos que mataram o empresário. 

Em depoimento que se estendeu até a madrugada de hoje, o ex-presidiário afirmou que Júnior do Mojó associou-se ao corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho para tramar a morte da vítima. O vereador já havia citado pelo caseiro Roubert Sousa dos Santos, conhecido como “Louro”, 19, em depoimento à Polícia Civil, como uma das pessoas que estariam fazendo ameaças ao Marggion, junto com o corretor.

Logo mais, às 10h30, a Secretaria de Estado de Segurança Pública apresentará Alex Nascimento à imprensa de São Luís e dará mais informações sobre o suposto envolvimento do vereador no crime.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima