Prefeitura de Paço do Lumiar faz melhorias em comunidades

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, recebeu em seu gabinete para uma reunião representantes da comunidade do povoado Vila do Povo. Na ocasião, foram tratados assuntos referentes às necessidades daquela comunidade. Participaram da audiência os integrantes da diretoria do Centro Comunitário da Vila do Povo Wellington Albuquerque, José de Ribamar Maciel, José de Alencar e José Praseres Dias dos Santos. Também estavam presentes os secretários de assistência social Augustos Gomes, o secretário de infraestrutura Sineias e o chefe de gabinete Thiago Aroso.
Na audiência, os líderes comunitários solicitaram benfeitorias para a localidade, tais como melhoria da iluminação pública, do abastecimento de água e a pavimentação de ruas e avenidas.
A prefeita Bia Venâncio se comprometeu a atender os pleitos dos comunitários o mais breve possível. Ela determinou a realização de um levantamento dos serviços a serem executados e encaminhou máquinas imediatamente para a Vila do Povo, a fim de melhorar os acessos à comunidade.
Transporte alternativo

O presidente da Cooperativa do Transporte Alternativo de Paço do Lumiar, Lourival Brasil, acompanhado de lideranças comunitárias do Paranã, Vila Cafeteira e Vila São Jose participaram de uma reunião com o chefe de gabinete da prefeitura de Paço do Lumiar, Thiago Aroso, que representou a prefeita Bia Venâncio. Na audiência, os líderes reivindicaram melhorias na infraestrutura dos três bairros para garantir acesso às vans e microônibus e assim prestar um serviço de qualidade aos usuários.
Após ouvir as reivindicações, Thiago Aroso assumiu o compromisso de fazer uma intervenção paliativa de imediato nas avenidas do Paranã, Vila Cafeteira e Vila São José. Ele garantiu ainda que toda a malha viária, incluindo o Maiobão, será asfaltada, de modo a beneficiar as três comunidades.
As obras já tiveram início nas avenidas da Vila Cafeteira. A previsão é que já na primeira quinzena de novembro toda a área do Sitio Grande será pavimentada. As intervenções, segundo o chefe de gabinete, terão caráter definitivo e darão fim aos transtornos sofridos pela população daquela comunidade.

Comentários