Justiça bloqueia recursos da Prefeitura de Coroatá para garantir pagamento a servidores
A juíza Andréia Cysne, da Comarca de Coroatá, bloqueou 60% de todos os recursos da Prefeitura de Peritoró para garantir o pagamento de salários atrasados dos funcionalismos públicos municipais. A decisão andeu a ação ajuiada pelo Ministério Público após denúncias feitas pelo Sindicato dos Servidores Público Municipal de Peritoró (Sindserpe).
Na ação, a promotora titular da comarca de Coroatá, Patrícia Espínola Passos Silva, solicita não só o bloqueio dos recursos do Município para o pagamento de salários dos funcionários, como o retorno dos professores à sala de aula, dando o fim à greve no setor educacional. Depois de proferida a decisão, o presidente do Sindserpe, Clemilson Alves Viana, determinou a realização da assembleia geral da categoria, que aprovou a suspensão do movimento grevista.
Com o bloqueio dos recursos, o governo municipal terá que quitar todo o débito existente com o funcionalismo e ficará na obrigação de apresentar em juízo as folhas de pagamento atualizadas. Clemilson Viana afirmou que o sindicato acompanhará todo o processo, a fim de constatar se a pendência será realmente sanada. Em caso negativo, a entidade entrará com o pedido da continuidade dos bloqueios, até que se garanta todos os pagamentos.
Comentários