Roseana agradece apoio do Exército durante greve de militares

Roseana destacou atuação do Exército na prevenção e combate à violência durante a greve

A governadora Roseana Sarney recebeu nesta segunda-feira (5), no Palácio dos Leões, o general da 10ª Região Militar de Fortaleza, Gomes de Matos, e o comandante do 24º Batalhão de Caçadores, Coronel Flávio Peregrino, além de outros oficiais. Ela agradeceu o apoio do Exército na garantia da segurança aos maranhenses durante o período de paralisação dos policiais militares e bombeiros.

“Agradeço, em nome do povo do Maranhão, o apoio incondicional do Exército Brasileiro, que se somou aos homens da Força Nacional e aos policiais que não aderiram à paralisação, garantindo a tranqüilidade e segurança de nossa população”, declarou Roseana Sarney.

Presentes ao encontro, o presidente do Senado, José Sarney, os secretários Aluísio Mendes (Segurança), João Alberto de Sousa (Programas Especiais), Sérgio Macedo (Comunicação) e José de Ribamar Vieira (Gabinete Militar).

No encontro, o general Gomes de Matos oficializou a escolha da governadora Roseana Sarney para receber dia 19 de janeiro de 2012 a condecoração do Mérito Militar.

Acompanharam o general Gomes de Matos e o comandante geral do 24º BC, Flávio Peregrino, o tenente coronel Charles Moura, coronel Medeiros Filho e coronel Ribeiro.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

SES pede licença ambiental para operar 46 hospitais e UPAs

Em nota publicada nesta segunda-feira em jornais de São Luís, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de sua Superintendência de Engenharia, informa que requereu à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) licença de operação de 46 dos 72 hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estão sendo construídos em dezenas de municípios do Maranhão, por meio do programa Viva Saúde.

As unidades de saúde serão instaladas nos seguintes municípios: Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, Serrano do Maranhão, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Mirador, Nova Iorque, Timbiras, Peritoró, Alto Alegre do Pindará, Grajaú, Monção, Turiaçu, Benedito Leite, Bela Vista do Maranhão, Brejo de Areia, Joselândia, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Matões do Norte, São Roberto, Tufiândia, Alto Alegre do Maranhão, Maracaçumé, Barreirinhas, São Félix de Balsas, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Magalhães de Almeida, Morros, Paulino Neves, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Conceição do Lago Açu, São José de Ribamar (UPA), São Luís (Vila Bacanga – UPA), Timon (UPA) e Codo (UPA).  

Segue o comunicado:

Weverton Rocha ressalta “retidão moral” de Lupi e diz que “Brasil perde com saída do ministro”

Em nota postada em sua página no Facebook, o deputado federal Weverton Rocha se solidariza ao ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que ontem pediu exoneração do cargo à presidente Dilma Rousseff. Weverton diz acreditar na “retidão moral” e no “caráter ilibado” de Lupi, vítima de uma campanha difamatória, segundo o parlamentar maranhense.

Ele ressaltou os indicadores positivos na geração de emprego registrados na gestão do pedetista e disse acreditar que fora do ministério ele será peça fundamental para o crescimento e valorização do PDT. 

Segundo Weverton, Carlos Lupi, após deixar o cargo, terá mais condições de se defender do que classificou de “acusações infundadas”. Segue a nota:

Me solidarizo com o companheiro de partido, agora ex-ministro Carlos Lupi, pois tenho certeza de sua retidão moral e de seu caráter ilibado. Acredito que quem perde somos todos nós brasileiros, já que durante todos esses anos em que ele esteve à frente do Ministério do Trabalho e Emprego, contribuiu com indicadores sociais positivos para o país e consequentemente para a população.

Tenho certeza que agora, longe do ministério, o companheiro Carlos Lupi voltará a ser peça fundamental na articulação do nosso partido, dando continuidade ao crescimento e valorização do PDT em todo o Brasil.

Acredito que o pedido de demissão de Carlos Lupi foi necessário para que ele tenha tempo de se defender amplamente, limpando de uma vez por todas seu nome e sua moral, perseguidos incansavelmente pela mídia nacional, sabe-se lá por quais motivos.

Ao Paulo Pinto, secretário executivo do Ministério do Trabalho, que agora assume a difícil missão de conduzir a pasta neste momento em que uma série de acusações infundadas é feita com o propósito de desacreditar os avanços conquistados, desejo sorte e sabedoria.

Weverton Rocha – Deputado Federal PDT/MA

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima