Reformulação: Secretaria de Minas e Energia reforça perfil técnico

Secretário Ricardo Guterres pretende firmar mais convênios com o Ministério de Minas e Energia

Com o objetivo de reforçar o seu perfil técnico e alinhar as ações da pasta aos projetos em execução no Ministério de Minas e Energia, a Secretaria de Estado de Minas e Energia (Seme) passou por uma reformulação administrativa. A principal mudança foi a nomeação para o cargo de subsecretário do engenheiro eletricista Francisco Perez Soares, profissional com larga experiência em projetos energéticos e autor de uma série de pesquisas nessa área.

O secretário Ricardo Guterres explicou que a reformulação, que foi implementada seguindo orientações da governadora Roseana Sarney, tem como principal objetivo ampliar as oportunidades de assinatura de convênios entre a Seme e o Ministério de Minas e Energia. “É importante para a pasta ter um perfil técnico. Além disso, o novo subsecretário já ocupava o cargo de gestor de Energia na secretaria e conhece nossa metodologia de trabalho”, enfatizou.

Currículo

O maranhense Francisco Perez Soares é o atual presidente do Conselho de Consumidores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e membro suplente da Comissão de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia. De 2001 a 2004, Francisco Soares foi gerente de Estado adjunto de Desenvolvimento Energético, período em que coordenou o Programa de Desenvolvimento Energético dos Estados e Municípios.

Pesquisador renomado, o novo subsecretário da Seme foi o primeiro cientista do mundo a constatar que os monumentos de pedra, em forma de estátuas, da Ilha de Páscoa, na Polinésia oriental, no Oceano Pacífico, eram para raios. A partir dessa conclusão, que lhe rendeu um prêmio, oferecido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Francisco Soares escreveu o livro “Os Para-Raios de Pedra da Ilha de Páscoa”.

A segunda parte da obra, que trará novas informações sobre a descoberta, deverá ser lançada em julho, durante a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Motorista que caiu em buraco na Cohama vai processar Prefeitura de São Luís

Carro teve um dos pneus furados ao cair no buraco

Imagine estar trafegando em uma das vias mais movimentadas de uma capital e, de repente, se deparar com uma cratera que se abriu no asfalto. Foi o que aconteceu com o técnico em radiologia Adriano Silva Câmara (23), nesta terça-feira (8), por volta das 19h, na Avenida Daniel de La Touche.

Dono de um Corsa Classic prata, placas NXK-5538, Adriano Câmara teve um grande susto quando seu carro caiu em um buraco na via, por onde sempre passa. O pneu estourou e ele quase perdeu o controle do veículo, que ficou enviesado na pista.  “Graças a Deus, estou bem, mas poderia ter acontecido algo mais grave”, declarou. Com a batida, a calha empenou e a frente do carro ficou danificada.

Galho foi colocado no buraco para alertar motoristas

Adriano Câmara relata que o trânsito estava intenso na área e que a cratera se abriu do nada. “O carro que estava na minha frente conseguiu seguir adiante, mas o meu não teve como”, disse ele, lembrando que a via passou por obras de recuperação há pouco tempo.

Logo após o ocorrido, ele informou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que enviou guardas ao local. Mas, após a retirada do veículo, a providência tomada foi a colocação de um galho de árvore no buraco para evitar que outros acidentes viessem a ocorrer.

Adriano Câmara registou Boletim de Ocorrência na polícia e afirmou que entrará com um processo contra a Prefeitura de São Luís. “Não vou arcar com esse prejuízo sozinho, até porque se a avenida estivesse boa, com um serviço bem feito, isso não teria acontecido”, declarou.

Igreja Universal desmente concurso para pastor com salário de R$ 8 mil

A notícia de que o Centro de Seleção da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abriria o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, postada no Facebook, foi replicada e se espalhou pela internet.

O salário informado aos concurseiros seria de R$ 8 mil.

“É impressionante como alguns veículos de comunicação e seus profissionais publicam notícias nas quais não há nenhuma coerência e não procede de nenhuma fonte, a não ser a mente pervertida de alguns que trabalham para difamar um trabalho honesto”, disse o pastor Paulo Cezar Mendes, da Igreja Universal, desmentindo a informação ao Gospel+.

“Pastor não é profissão. É vocação”, completou Mendes.

Fonte: Portal Gospel+

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima