Associação reúne vítimas de armas de fogo no Maranhão
Em tempos de violência acentuada, qualquer iniciativa que vise repudiar esse mal que assola a sociedade é bem vinda. É o caso da Associação de Vítimas de Armas de Fogo e Brancas do Maranhão, entidade que reúne cidadãos feridos a bala, a faca, familiares de pessoas que perderam a vida em tragédias como essas e homens e mulheres solidários à causa.
Fundada pelo empresário Expedito José Filho, a associação tem como objetivo lutar contra a violência e ajudar as vítimas a se reintegrar ao mercado de trabalho. A entidade tem como uma de suas principais prioridades amparar mães e filhos que perderam os chefes de suas famílias em atos criminosos.
Entre as ações previstas pela associação em benefício das vítimas de armas está a oferta de cursos profissionalizantes.
Para dar maior visibilidade à associação, Expedito José Filho criou um perfil para a entidade no Facebook, atualmente a maior rede social da internet no mundo. A página, na qual os associados difundem mensagens de protesto contra a criminalidade, já conta com 23 membros, entre políticos, empresários, magistrados, jornalistas, líderes comunitários e outros cidadãos conscientes do transtorno social provocado pela escalada da violência.
O vice-governador Washington Oliveira, o deputado federal Francisco Escórcio, o vereador Osmar Filho, o juiz Marlon Reis, os jornalistas Luís Cardoso, Gilberto Lima, Heraldo Moreira e o autor deste blog foram alguns dos que aderiram à causa ao ingressar como membros da página da associação no Facebook.
Comentários