A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança de data da segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D entre Sampaio e Baraúnas de 6 para 10 de outubro, às 20h30, no Estádio Castelão. A informação consta em boletim divulgado hoje no site da entidade.
A mudança atendeu a um pedido feito pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), com base em declaração da Polícia Militar de que não haveria condições de destacar efetivo para garantir a segurança do jogo na data anteriormente marcada por ser véspera da eleição.
Confira cópia do boletim com a informação sobre a modificação da tabela:
Facas, drogas, celulares e chips da Oi e TIM foram apreendidos durante revista na Penitenciária de Pedrinhas
Agentes Penitenciários apreenderam durante revista, na manhã desta quinta-feira (27), sete facas, três tijolos de maconha, três celulares, carregadores e 19 chips das operadoras Oi e Tim que tinham como destino a Penitenciária de Pedrinhas.
O material estava sendo levado por Edvaldo Santos Silva, o “Vadico”, preso do regime semi aberto que retornava á unidade no momento da apreensão. O interno tentava adentrar a penitenciária com um carrinho de mão. Ao ver que os agentes faziam a revista voltou para buscar mais uma sacola e aproveitou para evadir-se do local.
De acordo com o secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, João Bispo Serejo, as buscas para capturá-lo estão sendo feitas pelos agentes e todo material apreendido será entregue ao Departamento de Narcóticos (Denarc), em virtude das drogas encontradas. Um inquérito sobre o caso será aberto no 12º Distrito Policial que é responsável pela localidade.
Herbert foi condenado na Áustria por abuso sexual, tráfico de pessoas e crime organizado
A Polícia Federal no Maranhão realiza hoje, 27/09, a extradição do austríaco Herbert Anton Pfurtscheller, 38 anos, preso em agosto de 2011 na cidade de Santa Inês/MA por uma equipe de policiais federais da INTERPOL.
A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva para extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do governo Austríaco.
Herbert foi condenado pela Justiça austríaca pelos crimes de abuso sexual, tráfico de pessoas e crime organizado, e permaneceu custodiado na Superintendência Regional da PF em São Luís enquanto eram realizados os trâmites legais.
Ele será levado por uma equipe de policiais federais para o Rio de Janeiro/RJ, onde será entregue a policiais austríacos no Aeroporto do Galeão e partirá hoje à noite em vôo para a Áustria.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Acontece nesta sexta-feira (28) a prévia do Tributo ao Rei do Baião, “O Forró dos 400 Anos”, que terá como atrações Os 3 do Nordeste, Raimundinho e Forró Pé no Chão e Marinaldo do Forró. As apresentações começarão a partir das 21h, no Espaço Gonzagão (Toque Italiano, rua do Aririzal).
O Tributo tem o objetivo de manter viva no Maranhão a essência do autêntico forró, ao som da sanfona, triângulo e zabumba. É, antes de tudo, um resgate cultural da verdadeira música nordestina. Organizado por fãs e seguidores de Luiz Gonzaga – o maior representante do gênero no Brasil –, o evento reunirá um grande público de todas as idades para apreciar os artistas locais e convidados de outras regiões.
Em dezembro, na grande festa, grandes nomes da música popular nordestina estarão presentes para comemorar, aqui no Maranhão, o centenário do Rei do Baião. Santanna, O Cantador, já é uma atração confirmada.
Os sucessos de canções poéticas em xote, xaxado e baião serão garantidos, consagrando o verdadeiro forró. O “Tributo ao Rei do Baião” se transformou, em pouco tempo, numa riqueza cultural enraizada na terra do bumba-meu-boi. Imperdível!
Zeca Pagodinho: talento sem frescura e sem vaidade
Não é só o talento musical que faz de Zeca Pagodinho um artista e um ser humano diferenciado. Dois outros dons, a humildade e a simplicidade, realçam seu carisma e certamente estão associados ao sucesso de sua carreira de mais de 30 anos. Ontem, ao ser entrevistado, por telefone, pela reportagem do jornal O Estado do Maranhão sobre o show que fará neste sábado, na Lagoa da Jansen, pelos 400 anos de São Luís, Zeca deu mais uma lição de generosidade, elegância e espontaneidade.
Um detalhe curioso sobre o tratamento dispensado por Zeca Pagodinho a quem o procura logo chamou atenção assim que foi confirmada a entrevista. Na primeira ligação para o sambista, na casa dele, no Rio de Janeiro, a secretária da Redação de O Estado, Eloíza, ficou surpresa. “Liguei para me certificar de que o número era da casa dele mesmo. Deixei tocar duas vezes e desliguei. Assim que baixei o telefone, alguém retornou, era o próprio Zeca, que já sabia que seria entrevistado por um jornal do Maranhão”, relatou. “Muito atencioso, ele perguntou se eu era maranhense mesmo, talvez por causa do meu sotaque, pois morei 20 anos no Rio”, contou, impressionada.
Escalado para a entrevista, o repórter Evandro Jr., do carderno Alternativo, também enalteceu a simpatia e a simplicidade de Zeca Pagodinho. O artista perguntou a Evandro como estava o clima em São Luís no ano do quarto centenário e revelou que estava com muita vontade de tomar Guaraná Jesus e de reencontrar a cantora Alcione para beber cerveja na terra natal dela.
“Ele foi muito simpático, relembrou as últimas vezes em que veio a São Luís e chegou a mencionar o antigo Hotel Quatro Rodas (hoje Pestana Resort Hotel), onde ficara hospedado em uma dessas viagens. Se dependesse só dele, nossa conversa se estenderia por mais tempo”, narrou o repórter, retransmitindo aos ludovicenses um recado dado pelo sambista: “Zeca Pagodinho disse que colocará todo mundo para dançar”.
Assim é Zeca Pagodinho, gentil, atencioso e avesso à soberba e à arrogância que proliferam como vício no showbiz. Por isso é o melhor e continuará sendo reverenciado por milhões de fãs e por muitos outros bons e maus artistas, que mesmo sem tanto talento e carisma evocam para si a aura de semideuses.
Comentários