Roseana permanecerá de licença até o dia 28

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informa que, por recomendação médica, a governadora Roseana Sarney permanecerá de licença até o dia 28 deste mês.

Por orientação médica, a governadora ficará em repouso até que se restabeleça por completo do quadro de Síndrome Vestibular Periférica Aguda (labirintite), que a acometeu no início do mês.

A Secom informa ainda que, nesse período, o vice Washington Luiz Oliveira será o governador do Maranhão em exercício – função exercida por deste esta quarta-feira (17).

Roseana Sarney reassumirá o cargo no dia 29 deste mês.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Desiludida com a profissão, delegada maranhense detona Justiça

Com uma trajetória marcada pelo destemor e pela competência, delegada Nilmar diz estar desiludida com a carreira policial

A delegada Nilmar da Gama Rocha, uma das mais combativas e eficientes profissionais da história da Polícia Civil do Maranhão, fez um desabafo dramático em sua página no Facebook, nesta quinta-feira.

Dizendo-se desiludida com a profissão, ela confessou que “desiste” do ofício, justamente no momento em que está prestes a se aposentar, pois chegou à conclusão de que “nada valeu à pena”.

Nilmar não poupou críticas à Justiça, evocando “falhas” e “desacertos” cometidos nos tribunais, que acabam levando à impunidade.

Ela acusa os legisladores de estarem movidos por interesses múltiplos. A delegada reclamou do tratamento benevolente dado pelo Poder Judiciário aos criminosos, situação que muitas vezes é respaldada pela própria lei, em alguns casos ultrapassada e aplicada por instituições falidas, como o Tribunal do Júri.

Segue o desabafo na íntegra:

Ato tresloucado no trânsito

O motorista da Kombi flagrado pelo blog em um ato tresloucado na avenida dos Africanos colocou a própria vida e a de outras pessoas em risco ao carregar quatro enormes sacos cheios de um material não identificado, comprometendo a estabilidade do veículo. Empilhados na carroceria, os sacos formavam um volume que fazia o velho utilitário cambalear na pista, literalmente.

Assustados, os condutores que passavam próximo à Kombi tratavam logo de se afastar por causa do perigo. O pior é que o motorista infrator seguiu seu trajeto sem ser interceptado por nenhuma autoridade.

Mais uma prova da crise de gestão por que passa o trânsito da capital maranhense, com seus mais de 300 mil veículos e nenhuma intervenção importante, pelo menos até agora.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima