Aeroporto de São Luís terá nova sinalização

Aeroporto ganhará nova sinalização para melhor orientação de passageiros

A Infraero assinou nesta terça-feira (20/11) a Ordem de Serviço para a instalação de nova sinalização vertical e comunicação visual no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). O valor para a execução dos trabalhos é de R$ 298,2 mil.

Os serviços contemplam a substituição das placas e totens de sinalização que indicam as localidades dos serviços e áreas do terminal, como praças de alimentação, embarque e desembarque, sinalização de sanitários, áreas de estacionamento, entre outros.  As melhorias envolvem também a sinalização do acesso viário ao aeroporto. As novas placas apresentarão as informações em português e inglês.

Conforme previsto em edital, a empresa contratada por meio de pregão eletrônico tem 120 dias para executar e concluir a instalação das novas sinalizações.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

Crise: SES envia médicos e material hospitalar ao Socorrão I para operar idosa atropelada

Pacientes e acompanhantes continuam amontoados nos corredores do Socorrão I à espera de atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi obrigada a fornecer toda a estrutura para que uma idosa atropelada fosse operada ontem à noite no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. A SES cedeu médicos e até material hospitalar como gaze e esparadrapo para a realização da cirurgia.

Firmina Barbosa Câmara, a vítima, é mãe do vereador eleito de São Luís Fábio Câmara (PMDB) e foi atropelada por volta das 21h na área do Monte Castelo. Socorrida, ela foi encaminhada ao Socorrão I com fratura na bacia. Ao dar entrada no hospital, Firmina se deparou com uma situação de total desassistência, realidade comum à rotina da rede municipal de saúde, que se agravou após a derrota do prefeito João Castelo (PSDB) na última eleição.

Temendo que o quadro de saúde da mãe se agravasse, Fábio Câmara recorreu à estrutura da SES, onde até recentemente ocupou cargos importantes. Acionada, a secretaria enviou vários médicos e outros profissionais de saúde, além de material hospitalar, em falta no Socorrão I, para dar plenas condições à realização da cirurgia.

Graças à influência do filho, dona Firmina  foi operada com sucesso e recebeu fixadores externos para estabilizar a grave fratura que sofreu e, horas depois, foi transferida para o Hospital Geral Tarquínio Lopes. Infelizmente, a grande maioria dos cidadãos não têm a mesma sorte e ficam à mercê de um atendimento a cada dia mais desumano no Socorrão I e nas demais unidades de saúde da rede municipal.

Foto: Diego Chaves/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima