A Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso público para preenchimento de vagas na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, divulgou hoje o resultado da primeira etapa do seletivo para as polícias Civil e Militar e para o Corpo de Bombeiros. Cerca de 30 mil candidatos foram aprovados na fase de provas objetivas do certame. A FGV informará, nos próximos dias, as datas dos testes da segunda etapa.
A consulta é individual, por meio do número do CPF. Clique aqui para saber se foi aprovado.
Prefeito eleito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o vice, Marconi Lopes, e a primeira-dama, Ivone Coqueiro
Foram diplomados, na manhã de hoje, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e suplentes nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. A solenidade aconteceu no fórum da 93ª Zona Eleitoral, no Maiobão, com a presença de autoridades da Justiça eleitoral. Entre os que receberam o diploma estavam o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e Marconi Lopes.
Na ocasião, a juíza Rafaella Saif fez cumprir o dever da Justiça, inciando assim um novo compromisso com a população luminense. A magistrada destacou as necessidades que enfrentam as populações das duas cidades e frisou que os eleitos têm um compromisso com o povo e os conclamou a honrá-lo.
Devido à ausência de um critério que determinasse a ordem de diplomação, a juíza Rafaella Saif iniciou a entrega pelos prefeitos eleitos. Em seguida, foram diplomados os vereadores e suplentes, de acordo com a ordem de votação.
O fórum ficou pequeno para o grande número de populares que compareceram à solenidade. O maior público foi o de Raposa, pois os vereadores eleitos estavam acompanhados de comitivas formadas por lideranças que os apoiaram na eleição.
Aluísio foi internado às pressas com dores abdominais
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, teve um mal súbito hoje cedo e foi internado às pressas no UDI Hospital. Após uma bateria de exames, foi diagnosticado cálculo renal. O problema de saúde impediu o secretário de participar, na manhã de hoje, da apresentação do esquema de segurança para as festas de fim de ano e para os Shows da Virada, que serão realizados na Lagoa da Jansen, no Comando Geral da Polícia Militar.
Segue a nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública sobre o estado de saúde de Aluísio Mendes:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o secretário Aluísio Mendes sentiu fortes dores abdominais, por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (19), tendo recebido atendimento médico no UDI Hospital.
Na unidade de saúde, o secretário passou por uma bateria de exames, em que foi diagnosticado um problema de cálculo renal. Aluísio Mendes deve permanecer internado até esta quinta-feira (20) no UDI Hospital, onde está sendo submetido a procedimentos médicos.
“Boa imprensa”: Holandinha teme más notícias sobre sua gestão
O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., conclamou ontem, durante sua diplomação, o que chamou de “boa imprensa” para ajudá-lo a combater a corrupção. O termo cunhado pelo futuro gestor gerou polêmica no meio jornalístico, pois pairam dúvidas quanto ao parâmetro por ele adotado para classificar a imprensa de boa ou ruim.
Ao tentar impor distinção entre os meios de comunicação, Holandinha dá a entender, antecipadamente, que seu governo será pouco afeito a críticas. Mais ainda, escancara toda a sua inexperiência política ao pretender-se imune a abordagens desfavoráveis do seu desempenho como administrador.
Além disso, prova desconhecer que para ser bom em essência um veículo midiático tem que estar, primordialmente, a serviço da coletividade, não de políticos.
Antes mesmo de assumir, o prefeito eleito tenta selecionar os jornais, emissoras de rádio e TV, portais de notícia e blogs que deseja ter como aliados. Assim, deixa clara a importância que dá à notícia como instrumento para viabilizar ou desestabilizar uma gestão.
Menos mal que Holandinha valorize a imprensa, a ponto de conclamá-la para uma tarefa tão nobre, como o combate à corrupção. Agora, resta saber qual critério ele adota para distingui-la.
Edivaldo exibe diploma entre a presidente do TRE, Anildes Cruz, e o juiz Jamil Aguiar
A construção de uma nova cidade baseada no sentimento de esperança da população foi o tom dado por Edivaldo Holanda Júnior durante o discurso de diplomação do prefeito eleito de São Luís. Em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, Edivaldo defendeu a união de toda a cidade em torno de um projeto de renovação da cidade e no combate à corrupção.
“Nenhuma outra eleição ocorreu entre nós com igual emoção e com tamanho sentimento de esperança. Crianças, jovens, homens e mulheres protagonizaram um espetáculo inesquecível, que deixou marcas em minha vida!”, destacou, logo no início de seu pronunciamento, lembrando importantes momentos da campanha que culminou na vitória de Edivaldo.
Entre os principais objetivos estabelecidos por Edivaldo Holanda Júnior está o combate à corrupção que, segundo o prefeito eleito, deixa marcas sociais de abandono da cidade e da população, que são deixados de lado no planejamento de políticas públicas em favor de interesses pessoais.
“Esta não pode ser uma luta solitária do prefeito eleito. Eu preciso do apoio de todos vocês, e neste particular, os senhores vereadores e a imprensa livre têm um importante papel,” disse Edivaldo, que ainda convidou movimentos sociais, igreja, sociedade civil organizada e forças políticas para participar ativamente do projeto de mudança que implantará em São Luís a partir de 1º de janeiro de 2013.
“A equipe que estamos montando não economizará esforços pelo melhor, pela excelência, nos resultados e nos cumprimentos de metas que favoreçam a mudança positiva reclamada no sentimento de cada um de nós,” enfatizou Edivaldo.
O vereador reeleito para a próxima legislatura, Josué Pinheiro, falou em nome dos vereadores presentes e também frisou a importância do combate à corrupção. “A sociedade clama por moralidade, pela ficha limpa no Poder Público e pelo fim da corrupção. Este é um desafio que enfrentaremos,” disse.
Comentários