Antes de terminar, Operação Fim de Ano, da PRF, bate recorde de mortes

Patrulheiro da PRF aborda veículo no posto de Pedrinhas
Patrulheiro da PRF aborda veículo no posto de Pedrinhas (Foto: Flora Dolores)

A atual edição da Operação Fim de Ano, realizada pela Polícia Rodoviária Federal nas seis BRs que cortam o Maranhão, bateu recorde de mortes faltando mais de uma semana para seu término. Iniciada à 0h do último dia 21, a operação registrou 62 acidentes, com 46 feridos e 12 feridos. Na edição do ano passado, foram contabilizados 131 acidentes, com 31 feridos e os mesmos 12 óbitos.

Como a operação só será encerrada às 24h do dia 2 de janeiro, a tendência é que o número de mortes registradas em 2011 seja superado. Com as festividades de Réveillon pela frente, a expectativa é que o balanço de acidentes nas estradas federais seja ainda mais sangrento.

A embriaguez ao volante é um dos fatores que têm contribuído para o aumento do número de acidentes. Nos balanços diários que divulga à imprensa, a PRF sempre relata ocorrências de prisão de condutores alcoolizados.

Durante os dias da operação (0h de sexta-feira, 21h, à meia-noite do dia 2 de janeiro de 2013), a PRF reforçará a fiscalização de embriaguez ao volante, de excesso de velocidade e de ultrapassagens proibidas. A estrutura montada contará com etilômetros, motocicletas, viaturas e cães farejadores.

As BRs 010 e 135 são as campeãs de acidentes até o momento, com 18 registros cada.

Mais um retrato do abandono

parada beira mar

A cobertura de um dos abrigos para usuários de ôníbus da Avenida Beira-mar cedeu e ameaça desabar a qualquer momento. Por causa do problema, pessoas que esperam a condução naquele ponto já não podem mais se proteger do calor e da chuva sob a estrutura, feita de zinco.

As coberturas das demais paradas também estão comprometidas, o que pode resultar em acidentes. Com a proximidade do período chuvoso, a recuperação dos abrigos é uma providência que deve ser tomada com urgência.

A cinco dias de deixar o cargo, o prefeito João Castelo, com certeza, nada fará para resolver o problema. Por isso, caberá ao sucessor, Edivaldo Holanda Júnior, resolver mais essa pendência a ser deixada pela atual gestão.

Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima