Vereador é assaltado em escritório no Monte Castelo

Josué foi o segundo vereador a ser vítima de assaltantes este ano
Josué Pinheiro foi o segundo vereador a ser vítima de assaltantes este ano em São Luís

O vereador Josué Pinheiro (PSDC), mais votado na eleição do ano passado em São Luís, foi assaltado ontem no escritório empresarial que mantém no bairro Monte Castelo. Engenheiro civil e dono de uma construtora, Pinheiro foi abordado por dois homens armados quando se preparava para pagar um adiantamento, o famoso “vale”, a um grupo de operários.

O assalto aconteceu por volta do meio-dia, quando há pouco movimento na rua onde está situado o escritório. Aproveitando-se que a via estava deserta, os dois bandidos invadiram o imóvel e encontraram o vereador em um dos compartimentos, portando alguns maços de dinheiro.

Josué Pinheiro não esboçou reação e os assaltantes saíram do imóvel tranquilamente, levando uma quantia não revelada. A polícia foi acionada em seguida, mas até o momento não há pista sobre o paradeiro dos ladrões.

Foi o segundo assalto a vitimar um membro da Câmara Municipal de São Luís este ano. Em 1º de fevereiro, o vereador Barbosa Lages (PDT) foi abordado por bandidos que ocupavam uma motocicleta quando chegava a um restaurante no Cohajap. Mesmo tendo perdido R$ 30 mil no assalto, ele decidiu não levar a ocorrência adiante, embora a Polícia Militar já tivesse começado a caçar os autores (relembre).

Sinal de que dinheiro é algo que não está em falta para os nobres edis da capital.

Confirmação da Refinaria é duro golpe na oposição

Placa anuncia construção da Refinaria Premium
Placa anuncia a construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira

Contrariando o alarde pessimista da oposição, especialmente da facção comunista que hoje toma a frente das ações anti-governo no Maranhão, a Refinaria Premium I, em Bacabeira, está confirmadíssima. Ao apresentar ontem seu Plano de Negócios e Gestão para o quinquênio 2013/2017, a Petrobras não só ratificou sua intenção de concluir o empreendimento, como o classificou como “de grande importância para o equilíbrio da oferta e demanda de derivados”.

E para não deixar dúvidas quanto a continuidade do projeto, o próprio ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estará em São Luís, nesta quinta-feira, para anunciar em alto e bom som que a Refinaria é uma realidade irreversível. Acompanhado de executivos da Petrobras, ele detalhará as próximas etapas da obra, após a conclusão da terraplenagem, drenagem e abertura de acessos à área onde está sendo implantado o complexo de refino de petróleo.

Lobão também falará das propostas de parceria recebidas pela Petrobras de alguns investidores estrangeiros. O cenário, portanto, é o mais favorável possível para a execução do projeto, exatamente o contrário do que vinham propagando as aves de mau agouro.

Em seu Plano de Negócios Gestão, Petrobras confirma cointinuidade das obras da Refinaria Premium I
Importância: em seu Plano de Negócios, Petrobras confirma cointinuidade das obras da Refinaria Premium I

A julgar pela disposição manifestada pela Petrobras, os maranhenses podem ficar certos que até meados de 2018 a Refinaria já estará em plena operação, conforme prevê o cronograma da obra.

Um sonho e uma esperança que vinham sendo abordados, por má fé e oportunismo, como pesadelo e frustração por uma oposição cada vez mais carente de um discurso que tenha o mínimo de consistência.

Leia aqui um resumo da entrevista coletiva na qual a Petrobras apresentou seu Plano de Negócios e Gestão 2013/2017  

VLT ainda exposto ao vandalismo

vandalo vlt

Vândalo tenta abrir um dos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que desde que foi comprado continua abandonado em uma área do Aterro do Bacanga por trás do Terminal de Integração da Praioa Grande. Ontem, o jornal O Estado do Maranhão publicou matéria revelando a depredação do VLT. Mesmo após a denúncia, a Prefeitura de São Luís continua ignorando a situação.

Só para recordar, o VLT custou R$ 7 milhões e já foi 90% pago. Dinheiro do contribuinte que está sendo jogado fora criminosamente.

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima