Parabéns, Sampaio Corrêa!!!

sampaio tripliceHoje é uma data especial para o clube mais glorioso do futebol maranhense. O Sampaio Corrêa comemora 90 anos com uma galeria de títulos capaz de fazer inveja a muitas equipes brasileiras. Com três títulos nacionais, uma Copa Norte e dezenas de campeonatos estaduais, o Tricolor é motivo de orgulho para sua numerosa torcida, a maior do Maranhão.

É momento de celebrar a tradição de um time habituado às vitórias, inclusive contra grandes do futebol brasileiro, a exemplo do Corinthians, batido de forma implacável por 3 x 2, na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, em um Castelão lotado de bolivianos apaixonados, entre eles o autor deste blog. Com igual entusiasmo, estive no estádio em todas as partidas do último Campeonato Brasileiro da Série D, do qual o Sampaio sagrou-se campeão invicto, chegando assim à sua terceira conquista nacional.

O Sampaio merece todas as homenagens hoje e sempre. É orgulho para seus torcedores e para os amantes do bom futebol. E que venham o centenário e muito mais conquistas.

Arte: Ricardo Lima/O Estado do Maranhão

Diretor do Socorrão I nega ter destratado servidores

Diálogo aberto: Yglésio Moisés eu reunião com servidores do Socorrão I
Diálogo aberto: Yglésio Moisés Marques em reunião com servidores do Socorrão

O diretor geral do Hospital Municipal Djalma Marques divulgou nota para esclarecer alguns fatos que foram veiculados na mídia local. Em primeiro lugar, segundo ele, não houve paralisação de nenhum procedimento interno do Socorrão I, seja ele médico ou administrativo.

Para o bem da verdade também fica claro que em nenhum momento, Yglésio Moyses que também é servidor do Socorrão I, destratou funcionários e muito menos proferiu palavras que menosprezasse o corpo de colaboradores do HMDM.

Pelo contrário, atualmente a direção do Socorrão I mantém uma política de valorização e de manter o dialogo aberto com do corpo de funcionários, promovendo campanhas de prevenção, reajustando benefícios e mantendo em dia o pagamento de todos aqueles que mantêm vínculo com o hospital.

No intuito de encerrar qualquer mal entendido e na tentativa de criar um clima de mal-estar no Socorrão I, o diretor geral Yglésio Moyses realizou uma reunião com todos os servidores do centro de saúde. Durante o encontro, participaram o diretor administrativo Marcelo Rosa e Luís Mariano, presidente do sindicato dos funcionários do município, os quais encerraram qualquer tipo de polêmica.

Durante a conversa, os servidores ainda tiveram a oportunidade de debater e fazer perguntas para o diretor, sanando, portanto, as dúvidas e fazendo as colocações que julgaram necessárias, gerando um saldo positivo do encontro.

Vergonha no Centro

A força da chuva fez abrir um buraco de diâmetro e profundidade consideráveis na esquina das ruas das Hortas e Viana Vaz, no Centro, no último fim de semana. O trânsito é intenso no trecho e não raro ocorrem colisões. Com a existência da cratera, aumentou o perigo de colisões.

É provável que na próxima chuva o asfalto fique ainda mais danificado. Como forma de alertar motoristas e pedestres sobre o risco, populares fincaram galhos de plantas no interior do buraco.

Enquanto isso, a Prefeitura de São Luís ainda não deu o ar da graça para resover o problema.

buraco centro2buraco centro

Violência doméstica: mulheres contra-atacam

mulher agrideVítimas históricas da violência doméstica, as mulheres resolveram contra-atacar no último fim de semana em São Luís. Pelo menos duas delas foram presas por agredir companheiros e outros familiares a facadas dentro do lar. É o que informa relatório enviado ao blog pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Calhau.

Por volta das 2h20 de sábado, no conjunto Atlântico Turu, por trás da Churrascaria Barriga Verde, Eliandra Foicinha, de 26 anos, feriu a faca José Carlos Batista Filho, 27, e Edson Carlos Costa Ferreira, 32. Agressora e vítimas residem na mesma casa, onde ocorreu o desentendimento. José Carlos foi ferido nas mãos e abdômen. A polícia não deu detalhes sobre os ferimentos sofridos por Edson. Eliandra foi presa e a faca que usou para cometer as agressões foi apreendida.

Parque Vitória

A outra ocorrência teve como autora Maria de Nazaré Dias de Oliveira, 36 anos, moradora do Parque Vitória. Na madragada de ontem, ela desferiu dois golpes de faca – um no dorso e outro acima das nádegas – no companheiro, Marcelo Lima Gomes, 30. A agressora foi presa e encaminhada ao Plantão Central do Cohatrac, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor, enquanto a vítima teve que ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória para tratar os ferimentos.

O comportamento agressivo das mulheres é a prova de que, muito mais do que denunciar, um número cada vez maior delas está disposta a responder aos seus agressores com a mesma violência que as massacra desde os primórdios da humanidade.

Após serem chamados de “porcos”, servidores do Socorrão I pedem cabeça de diretor

Yglésio bate de frente com servidores, que agora pedem sua cabeça
Yglésio bate de frente com servidores do Socorrão, que agora pedem sua cabeça

O clima está fervendo desde as primeiras horas de hoje no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Um grupo de servidores está realizando uma manifestação para exigir a demissão do atual diretor-geral da unidade de saúde, Yglésio Moisés. Os profissionais reagiram indignados às recentes declarações do gestor, que os teria chamado de “porcos” e afirmado que “o recurso enviado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para complementar a remuneração dos funcionários deveria ser aplicado na compra de novos equipamentos”.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais estão concentrados, desde cedo, na entrada do hospital para pedir a cabeça do diretor-geral. Segundo eles, Yglésio proferiu palavras ofensivas ao declarar que os servidores “sempre foram acostumados à imundície”. Uma comissão de vereadores já se deslocou ao Socorrão I para acompanhar o caso.

Os que saem em defesa de Yglésio alegam que a insatisfação dá-se em razão das medidas adotadas pelo diretor, que teriam obrigado os servidores a apresentar maior produtividade.

Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima