Paço do Lumiar: Prefeitura paga salário de julho nesta quarta-feira

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa, que será efetuado nesta quarta-feira (31/07), o pagamento dos salários referentes ao mês de julho, dos servidores municipais.

A gestão do Prefeito Josemar Sobreiro está em dias com os pagamentos dos servidores da Prefeitura, confirmando a valorização dos profissionais em atividades no serviço público municipal. Cabe ressaltar que, no início de seu governo, realizou o pagamento dos vencimentos atrasados das secretarias municipais de Educação e Saúde, além de já ter depositado, no mês de junho, a primeira parcela do 13º salário.

Sarney pode ter alta amanhã

Em boletim médico divulgado agora há pouco, o UDI Hospital informa que o senador José Sarney continua internado para tratamento de processo infeccioso pulmonar, após ter dado entrada na unidade de saúde na madrugada do último domingo.

De acordo com o boletim, Sarney apresentou melhora clínica, encontra-se estável e respira espontaneamente, sem auxílio de aparelhos.

Segundo o médico Carlos Gama, que assina o boletim, o senador poderá ter alta hospitalar amanhã, caso a melhora clínica permaneça.

boletim sarney 3

Yglésio faz média em protesto de médicos, mas silencia ao ser questionado sobre caos no Socorrão I

Yglesio chegou a se juntar aos colegas durante o protesto, mas se esquivou de pergunta sobre o Socorrão I
Yglesio chegou a se juntar aos colegas durante o protesto, mas se esquivou de pergunta sobre caos no Socorrão I

O diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Yglesio Moyses, bem que tentou fazer média com os colegas durante o protesto de médicos organizado pelo Conselho Regional de Medicina na manhã desta terça-feira. Ele chegou a deixar o seu gabinete enquanto os profissionais de saúde davam um abraço simbólico no prédio, dando a impressão de que apoiava a mobilização. Mas foi traído por uma pergunta feita por uma repórter que acompanhava a manifestação.

Questionado sobre os problemas do hospital que dirige, como falta de remédios, material hospitalar e superlotação, ele se esquivou: “não vou opinar, pois não faço parte do movimento”

Na iminência de deixar a direção do Socorrão I, antes as peripécias que cometeu no cargo, Yglesio preferiu evitar mais polêmica, com a clara intenção de ganhar sobrevida. Só não se sabe até quando.

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

Antes e depois do implante

Este blog revelou, no último domingo, o real motivo da viagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior a São Paulo. Diferente das duas versões oficiais divulgadas (agenda de trabalho e acompanhamento do pai em um check-up de saúde), Holandinha foi à capital paulista fazer um implante capilar, em razão da perda progressiva de fios, o que vinha comprometendo a aparência do jovem gestor, com seus 35 anos recém-completados (reveja).

A notícia gerou ampla repercussão e chegou a ser contestada por alguns leitores e até por colegas da imprensa.

Pois bem, o prefeito já está de volta a São Luís. É hora, então, de conferir o resultado do procedimento estético ao qual ele se submeteu. A foto da esquerda é de 16 de julho, ou seja, foi tirada antes da viagem. Já a outra é de ontem, quando ele cumpriu seu primeiro compromisso oficial após retornar à capital maranhense. Os ângulos não são idênticos, mas é visível o ganho capilar, que deve ter deixado Holandinha satisfeito:

holandinha careca3

Memória de Deny

Do Blog de Zeca Soares

Deny Cabral fez história no rádio
Deny Cabral fez história na radiofonia do Maranhão

Uma missa especial para lembrar 5 anos da morte do radialista Deny Cabral será celebrada nesta quarta-feira (31), às 19h30, na Igreja Menino Jesus de Praga, na Cohama.

Deny Cabral morreu em 2008, após ser diagnosticado com leucemia. Ele foi internado desde no dia 24 de junho, no hospital UDI. Os exames realizados constataram a doença. Na manhã do dia 30, Deny chegou a ser transferido para o Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba (Hospital Pilar) – referência no tratamento de câncer no país, mas não resistiu e faleceu à noite.

O radialista Deny Cabral era repórter, apresentador e narrador esportivo na Rádio Mirante AM. O estúdio de transmissão da emissora, localizado no bairro São Francisco, foi batizado com o nome do radialista Deny Cabral após a sua morte em 31 de julho.

As lições da passagem de Francisco

Natalino Salgado

natalinoEm seu primeiro discurso no Brasil, na recepção realizada no Palácio Guanabara (RJ), o papa Francisco proferiu uma frase que marcou sua chegada à nossa pátria. À ocasião,ele disse que “Cristo bota fé nos jovens”, o que lhe garantiu sonoros e efusivos aplausos. A frase dita reforçou ainda mais as marcas de seu iniciante pontificado: a quebra do protocolo, o sorriso contra a sisudez, o bom humor frente à carranca. A julgar pelas enormes caravanas de todos os rincões deste imenso país e de mais de 170 países, os jovens também “botam fé” no papa.

Antes, esse líder religioso havia comovido os presentes com a simpática sugestão de que batia à nossa porta com delicadeza, talvez inspirado na pessoa do próprio Jesus, que, no livro do Apocalipse, diz à igreja em Laodicéia: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

A Jornada Mundial da Juventude vem como um sopro fresco sobre a igreja, como se águas novas oxigenassem um rio perene, dando vida a seus habitantes. A coragem e a intrepidez dos jovens renovam os mais velhos, estimulam e fazem-nos acreditar que o futuro que começa agora pode ser aguardado com esperança, pois uma geração que se irmana neste grande encontro busca em Deus valores eternos que nos ajudam a fazer de nosso mundo algo melhor. Por isso mesmo, o sábio autor do livro de Eclesiastes já adverte no capítulo 12, versículo 1: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias…”.

Ainda na Itália, pouco antes de partir em sua primeira viagem – atendendo também uma chama missionária -, o papa destacou sua expectativa sobre a Jornada. Impactado pelo movimento que tomou nossas ruas e que causou receios e temores quanto ao evento no Rio, ele disse: “Vou ao Brasil para encontrar os jovens, não isolados, mas no contexto social”. Lembro ainda do apóstolo João, que, em sua primeira carta, aponta os destinatários de sua missiva, na segunda parte do versículo 14 do capítulo 2: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.

Com sua resposta, o papa ratificou não ter medo daqueles que estão em busca de um mundo menos injusto; que brigam, sim, mas, por causas corretas, cobram direitos, defendem os mais fracos e se revoltam diante de tanto descaso e opressão. Por que teria medo? Nesta mesma fala, o papa sugere o equilíbrio entre a valorização dos jovens e a chance que deve ser dada à sua emancipação e demandas, com a inclusão dos mais velhos como representantes de um futuro pelo qual eles também aspiram: “Um povo tem futuro se caminha para frente, com os jovens, com a força que têm, e também com os idosos, porque eles são a sabedoria da vida”.

A Jornada, que se encerra neste domingo, tem sido um enorme encontro entre muitas línguas, culturas e idades. Cenário perfeito de mudança, transformação e símbolo que, por muito tempo, vai mostrar um país melhor que todos queremos. O salmista Davi afirma que a mocidade dos jovens se renova como a da águia, e o apóstolo Paulo explica que, embora o homem exterior se corrompa, o homem interior se renova dia a dia (Salmo 103; e 2 Coríntios 4:16). Isto é mais que esperança, é um fato que até a ciência reconhece.

Talvez nesta díade repouse outra fala do papa Francisco em sua primeira homilia no Brasil: “Devemos seguir três simples posturas: conservar a esperança, deixar se surpreender por Deus e viver na alegria”. De fato, se seguirmos a esperança como algo presente para o dia a dia, não como mera expectativa, mas como um instrumento para suportar as dificuldades que a vida impõe, e se nos deixarmos surpreender por Deus (e imagino que tão-somente pensar nEle, nas maravilhas que fez, na força da vida que pulsa em todo lugar), seremos – eis o passo seguinte – cheios de alegria.

Permitam-me citar Paulo mais uma vez. Ele, em certa passagem, confessa que aprendeu a viver contente. As circunstâncias não determinam mais seu estado mental e emocional, porque em Deus a fartura e escassez, a dor e alegria são parte de um grande todo com significado que a fé operante vive.

Acredito na juventude. Acredito ainda mais na harmonia entre os jovens e velhos. Estes, com a experiência de muitos caminhos trilhados; aqueles, com a força que impulsiona o mundo adiante. Se lograrmos uni-los, temos o melhor dos dois mundos humanos. Muito obrigado, Santo Padre. A sua fala e o seu sorriso muitas lições nos legaram nesses poucos dias. Que Deus abençoe o nosso papa. E que Deus abençoe o nosso Brasil.

Doutor em Nefrologia, reitor da UFMA, membro do IHGM, da AMM, AMC e AML

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima