SMTT altera trânsito para jogo entre Sampaio Corrêa e Treze

Em função do grande fluxo de veículos em deslocamento para o jogo entre Sampaio Corrêa e Treze pela série C do Campeonato Brasileiro, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) vai alterar o trânsito no próximo domingo (25) nas principais avenidas e ruas próximas ao Estádio Castelão.

Na operação para orientar e facilitar o fluxo de chegada e saída dos torcedores ao estádio serão envolvidos 35 agentes de trânsito, distribuídos em pontos estratégicos. Desde às 15h30, o acesso ao Elevado Alcione Nazaré será feito também pela ponte do Caratatiua, no sentido Ipase-Castelão, como já acontece diariamente antes das 9h. Na ponte, a via fica bipartida até às 18h30, com o fluxo também liberado no sentido Castelão-Ipase.

Nos pontos de maior gargalo, como o anel superior do viaduto do Café, sentido Anil, o Elevado Alcione Nazaré, e o cruzamento entre a Avenida dos Franceses e a Africanos, haverá auxílio dos agentes de trânsito.

Ao redor do estádio, o trânsito funcionará normalmente. Somente na Rua do Castelinho, via de mão dupla que dá acesso ao Castelão, a partir das 14h, o trânsito será alterado para sentido único, da Avenida dos Franceses para o Outeiro da Cruz.

Ao final do jogo, a SMTT fechará, com a utilização de cones de sinalização, os retornos do Detran, do 9º Batalhão e do Parque Folclórico, na Avenida dos Franceses, a fim de facilitar o fluxo dos torcedores na direção de saída.

Para agilizar a saída ao término do jogo, as equipes da SMTT farão intervenções prioritariamente na Avenida dos Franceses, liberando o fluxo para a Avenida dos Africanos. A Secretaria fará o controle e monitoramento do trânsito, contando com o suporte de três viaturas e seis motocicletas.

Moto Club lança novo site

moto clubO Moto Club lançou nesta sexta-feira (23), o seu novo website oficial. O lançamento faz parte do projeto de reestruturação na área de comunicação e marketing do clube. O desenvolvimento e a criação ficou por conta da empresa catarinense, a DataClick, a mesma que vem desenvolvendo o programa sócio-torcedor que será lançado ainda no mês de agosto.

“Estamos em uma nova fase do Moto Club. A torcida vem nos apoiando e já entendeu o recado de que as coisas irão mudar. Toda a diretoria vem trabalhando forte na reestruturação do clube e buscando dar atrativos aos nossos torcedores, passando a tratá-los como todo os Motenses merecem. Com o novo site a gente passa a ter uma melhor comunicação com os nossos torcedores e com o novo programa de sócio-torcedor. A nossa certeza é de que o Moto Club vai ter um enorme avanço nesta área”, comemora Roberto Fernandes, Presidente do Clube.

Agora, o website oficial do Moto Club passa a ter um novo endereço:www.motocluboficial.com.br. A criação do novo canal, além de ter uma identidade totalmente remodelada e personalizada, prevê notícias atualizadas, resultados e tabela dos jogos, história completa do clube, suas principais conquistas, relação de jogadores profissionais, comissão técnica e categorias de base, apresentação de seus patrocinadores e uma integração total com as redes sociais. Uma das novidades é que o novo website também estará totalmente integrado com o novo programa de sócio-torcedor, considerando que agora o torcedor pode se associar de maneira totalmente online, sem sair de casa, além de ter acesso a rede nacional de descontos e muito em breve a Loja Virtual do clube.

“A nossa satisfação é muito grande de estar em um clube com tanta tradição e história como o Moto Club. Fomos muito bem recebidos e estamos juntos nesta proposta da nova diretoria de reformular toda a história do Moto Club. Viemos para somar neste processo de evolução, que é constante em todos os clubes que estamos passando. Apresentamos um novo modelo de negócio e relacionamento com os torcedores e a nossa proposta é estar junto ao clube em todas as ações. Neste pensamento, além de agradecer o excelente tratamento que toda a diretoria tem nos dado, pedimos também que a torcida agora jogue junto e se aproxime cada vez mais do clube através do novo site e do programa de sócio-torcedor que em breve será lançando”, comenta Mauro Pereira, diretor executivo da DataClick.

Movimento do comércio já caiu 40% no João Paulo após modificações de trânsito

Proibição do estacionamento na Avenida São Marçal causou prejuízo ao comércio lojista
Proibição do estacionamento na Avenida São Marçal causou prejuízo ao comércio (Foto: Flora Dolores)

Lojistas já estimam em 40% a queda no movimento do comércio do João Paulo após as modificações de trânsito implementadas desde a semana passada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) na Avenida São Marçal. Os comerciantes reclamam que a proibição do estacionamento em frente às lojas afugentou parte da clientela e dificultou a reposição do estoque nos estabelecimentos.

Desde o último dia 8, motoristas estão proibidos de usar a faixa direita da avenida como estacionamento no trecho entre o 24º Batalhão de Caçadores e o Mix Mateus, na Jordoa. A intenção, segundo a SMTT, é analisar as demandas para a instalação de um corredor exclusivo para o transporte coletivo na via.

Em 15 dias, a intervenção, de  fato, deu mais fluidez ao tráfego. Mas também causou perdas significativas ao comércio, o que pode resultar em desemprego caso não haja uma solução consensual. Dono de uma loja de móveis e eletrodomésticos, o empresário que se identificou como Pedro disse hoje ao jornalista André Martins, que apresenta o programa Acorda Maranhão, na Rádio Mirante AM, que a medida foi arbitrária, pois a Prefeitura de São Luís, em momento algum, procurou os lojistas para discutir a operação. “Se não for revista, essa medida causará uma quebradeira geral no comércio do João Paulo”, sentenciou.

Insegurança

Sem poder mais estacionar em frente às lojas, clientes passaram a estacionar em pontos distantes e ficaram mais expostos a furtos, assaltos e ao assédios de usuários de drogas que perambulam pelo João Paulo. Diante da insegurança, muitos passaram a fazer compras em outros locais da cidade. Os próprios empresários ficaram expostos à violência, já que as mercadorias passaram a ser descarregadas nas vias de entorno à São Marçal.

Acumulando prejuízo dia após dia, os lojistas exigem uma reunião com representantes da administração municipal para discutir a questão.

Avaliação

Em nota distribuída ontem à imprensa, a SMTT informou ter avaliado, na última quarta-feira, uma nova fase da regulamentação do tráfego na Avenida São Marçal. A operação de isolamento de estacionamento nas laterais da via foi temporariamente suspensa para uma segunda mensuração de fluxo de veículos, desta vez incluindo outras alterações como o fechamento dos retornos. Para incrementar a operação e ordenar o sistema viário, o tempo semafórico e o tempo de deslocamento e o comprimento de fila foram medidos.

A secretaria informou também que o efetivo de agentes de trânsito disponível pode ser redimensionada. De acordo com a secretária de Trânsito e Transportes, Fabíola Aguiar, os testes são necessários para aproveitamento total das ações da operação.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima