Prefeitura inaugura Unidade de Saúde no Lima Verde

Prefeito Josemar Sobreiro verifica medicamentos na farmácia da unidade de saúde
 Josemar verifica medicamentos na farmácia da unidade básica de saúde

Foi inaugurada nesta quarta-feira (4), pelo prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, a Unidade Básica de Saúde Conjunto Lima Verde, como parte das ações organização da atenção básica do município. Participou da solenidade,  o vice-prefeito e secretario de Infraestrutura, Marconi Lopes, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leonardo Bruno, os vereadores Campelo, Marinho, Vanusa e Wellington Sousa, líderes comunitários e moradores.

A UBS era uma reivindicação antiga dos moradores do conjunto Lima Verde e adjacências. “Quando precisávamos de atendimento médico, a alternativa era nos deslocar para outros bairros de Paço do Lumiar, e até mesmo, para outros municípios, mas com a inauguração dessa Unidade, vamos ser assistidos próximo de casa”, explanou a dona de casa, Irene Rodrigues.

O prefeito Josemar enfatizou que a organização do sistema de saúde do município é uma prioridade na sua gestão, e que já é realidade para os luminenses, receber atendimentos médicos e demais serviços de acompanhamento, próximo de suas residências. “Em sete meses, já conseguimos inaugurar Unidades de Saúde, entre elas o Centro de Especialidades e Diagnósticos (CED), em locais que antes não existia assistência alguma à população, e estamos concluindo até o final do ano, as obras de mais três UBS no conjunto Tambaú, Roseana Sarney e Mojó, ”, elencou o prefeito.

A secretaria municipal de Saúde, Nadi Morais conta que, a cada UBS entregue, é mais uma região do município que torna-se totalmente coberta pela atenção básica no acompanhamento de enfermidades, e dessa forma, a população precisando cada vez menos de serviços de média e alta complexidade.

As UBS municipais prestam os serviços da atenção básica do Programa Saúde da Família (PSF), como, consultas médicas (clínico geral), pré-natal, vacinação, controle de hipertensão e diabetes, pequenos curativos, entre outros, e funcionam diariamente das 8h às 18h.

Adolescente é apreendido após furtar igreja na Vila Riod

igreja batista primitivaUm adolescente de 17 anos foi apreendido na última terça-feira por uma guarnição do Batalhão de Choque da Polícia Militar após furtar objetos de uma igreja evangélica na Vila Riod, na área da Cidade Operária. O autor foi capturado em mais um etapa da Operação Tornado, realizada pelo Choque em vários bairros da região metropolitana de São Luís.

O furto foi praticado na 1ª Igreja Batista Primitiva, situada na Rua Pavão Filho, na Vila Riod. Após denúncia feita pelo pastor Robecir Sena Palhano, o adolescente foi localizado por volta do meio-dia próximo ao posto de saúde do bairro. Em seu poder os policiais encontraram dois alto-falantes, um quadro que ornava uma das paredes do templo, uma faca de serra e um cordão.

O autor foi encaminhado sem lesões corporais ao Plantão Central da Cidade Operária.

Um ano de descaso

Abandonado, VLT já foi alvo de pichações e outros atos de vandalismo
Abandonado, VLT já foi alvo de pichações e outros atos de vandalismo; prefeito promete dar utilidade aos vagões 

Há um ano montado em uma área do Aterro do Bacanga por trás do Terminal de Integração da Praia Grande, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) sempre foi a imagem do descaso. Comprados por R$ 7 milhões pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB) com fins meramente eleitoreiros, os dois vagões permaneceram sem uso na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSDB).

Abandonado, o VLT passou a ser alvo de pichações e outros atos de vandalismo. Houve até quem tentasse invadi-lo. As depredações só cessaram após denúncia do jornal O Estado. Desde então, a Prefeitura de São Luís mantém um vigilante para guardar o veículo.

Em entrevista esta semana, Holandinha informou ter mandado desmontar o VLT e guardá-lo nas instalações da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), no Tirirical. A intenção, segundo ele, é elaborar um projeto que finalmente dê utilidade aos vagões, criando uma linha com itinerário entre o Centro a área Itaqui-Bacanga.

Espera-se que não seja mais uma promessa, como muitas outras que o prefeito fez em campanha e que até hoje não foram cumpridas.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima